spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

1º de abril: dia de exaltar a mentira?

EM FOCO

Rosilene A. Pontes
Rosilene A. Pontes
Natural de Juiz de Fora-MG, educadora cristã, esposa, mãe, e avó. Gosta de ler e escrever.

1º de abril é o dia da verdade como todos os outros dias devem ser

1º de abril: dia de exaltar a mentira?

Por Rosilene A. Pontes

Hoje, 1º de Abril, denominado o dia da mentira!

Por muitas e muitas vezes ouvi alguém dizer que a mentira foi feita pra ser usada. Isso me deixava indignada e não concordava como ainda não concordo. Mas, hoje acredito que isso seja verdade, que realmente a mentira foi feita para ser usada! Afinal, foi essa a ideia de seu inventor e pai.

Desde a antiguidade seu inventor usou de artimanhas para propagá-la no meio da humanidade. Achou alguém inocente, pura e descuidada, que estava distante de seu companheiro, alheia ao que se passava ao seu redor.

DEUS havia dado a seguinte ordem ao homem: “Podereis comer livremente o fruto de todas as espécies de árvores que está no jardim; contudo não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda certeza morrerás!” (Gn 2.16-17 KJV).

Distraída, a mulher não percebeu que o mentiroso (pai da mentira) se aproximou de mansinho e distorceu tudo o que DEUS, o criador, havia ordenado. E disse: “Então foi isso mesmo que Deus falou: ‘Não podeis comer nenhum fruto das árvores do jardim?’”

Eis ai a primeira mentira pronunciada por seu inventor e pai, Satanás! – O grande enganador, mentiroso e acusador usou a “serpente”, uma criação de Deus para realizar seu intento. Por meio de sua mentira, levou a mulher a duvidar da exatidão da Palavra de Deus, e introduziu o mal e o pecado na terra.

Dizem que a mentira tem pernas curtas. Isso é uma meia verdade, pois, existem casos em que elas são descobertas rapidamente; e, muitas mentiras que tiveram pernas tão longas, que só foram descobertas depois da morte de suas vítimas.

Davi, o salmista, foi um homem que muito sofreu por causa da mentira, e até citou em um de seus salmos: “Porquanto homens ímpios e falsos propagam mentiras contra mim e espalham calúnias a meu respeito” (Sl 109.2 KJV).

A mentira destrói a vida das pessoas, tanto das que são vítimas quanto daquelas que as pronunciam. Paulo, o apóstolo, em sua carta aos Efésios 4.25 diz que: “Portanto cada um de vós deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”. E ainda em Colossenses 3.9 diz: “Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas atitudes”.

Em João 8.44 Jesus diz a respeito do mentiroso: “Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira”.

Muitas pessoas fazem uso da mentira para obterem benefícios próprios como casas, carros, dinheiro e algo mais; e, outros simplesmente para prejudicar o seu próximo por inveja e despeito.

Uma vez conhecendo a verdade, porque mentir? Sabemos que Deus julgará a cada um de nós segundo as nossas obras!

Mentir? Nem de brincadeira! Toda mentira tem sua consequência.

Em Ap 21.8 fica o alerta: “E a todos  os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre”; e, em Ap 22.15: “Ficarão de fora, qualquer que ama e comete a mentira”.

Se quisermos adentrar aos portões celestiais devemos viver a verdade e somente a verdade.

Portanto vamos declarar que o dia 1º de abril é o dia da verdade como todos os outros dias devem ser.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Vamos ajudar nesta falta de conhecimento, o primeiro de abril é tido como o dia da mentira pois no antigo calendário romano o ano começava em abril, por isso este mes tem este nome pois ele abria o ano, mais tarde quando fizeram um novo calendário que acrescentava mais quatro meses(pois eles recalcularam as épocas do ano e quantos dias tinha um período entre um verão e o próximo) o ano começou a começar no dia primeiro de janeiro o calendário antigo já era bem conhecido e por isso os cristãos pregavam peças, convidavam pessoas de locais que desconheciam o novo calendário para festas que nunca aconteciam e faziam brincadeiras com os que não estavam a par da mudança, sera que os padres cristãos são os verdadeiros criadores do bullyng? Que belo exemplo de verdade e justiça uns com os outros que eles deram.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News