spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

A necessidade do Espírito Santo

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
A necessidade do Espírito Santo
Bispo Edir Macedo

por Bispo Edir Macedo

Quero ressaltar a importância do Espírito Santo, já que sem Ele não se chega a lugar algum. Você pode ter dinheiro, posição social, ser uma pessoa jovem, bonita, cheia de força, saúde e até mesmo ter um futuro brilhante pela frente. Mas, sem o Espírito Santo, vai acabar no fundo do poço, porque só Ele é capaz de nos orientar, dirigir, ensinar, guiar, consolar, confortar e sustentar nos momentos mais difíceis da vida.

Eu sou testemunha da atuação do Espírito Santo, porque nos momentos mais dolorosos e difíceis da minha vida, quando me encontrei sozinho, no meio do inferno, Ele me sustentou. O Espírito Santo me guardou, me protegeu, me segurou. Se não fosse Ele, eu teria dado fim à minha vida, para você ter uma ideia da necessidade do Espírito Santo.

Há pessoas que dizem acreditar em Deus, em Jesus, conhecem Sua Palavra, até afirmam ser cristãs. Mas se elas não têm o Espírito de Deus, não têm nada! Absolutamente nada! São vazias, ocas, e por isso não resistem às tentações, não conseguem vencer os seus problemas pessoais nem realizar seus sonhos, porque lhes falta o poder de Deus, do Espírito Santo.

No livro de Atos dos Apóstolos, verifica-se a ação direta do Espírito Santo.  Tamanha é a sua importância, que Jesus, antes de ascender aos céus, de tomar lugar ou sentar-se à direita do Deus Pai Todo-Poderoso, determinou para os discípulos: “E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai a qual, disse ele, de mim ouvistes.” (Atos 1.4)

Os discípulos tinham visto os milagres de Jesus, mas agora tinham o testemunho de sua ressurreição; viram as marcas em suas mãos. Seus olhos viram o que os nossos jamais viram: o Senhor Jesus ressuscitado.

Caro leitor, enquanto você não receber o Espírito Santo, não case! Enquanto não receber o Espírito de Deus, não compre, não venda, não faça nada na sua vida. Priorize o Espírito Santo, porque Ele vai lhe dar direção para que venha a tomar a decisão certa na sua vida. Quantas e quantas pessoas, sinceras, boas, vivem no erro e têm tomado decisões equivocadas, porque não tiveram a unção, a direção do Espírito Santo?

Eu quero que você tenha consciência da necessidade do Espírito Santo, porque Ele não é uma opção. “Ah, se eu tiver o Espírito Santo, amém! Se eu não tiver, eu creio em Jesus e pronto.” Não! Você pode crer em Jesus, mas se não tiver o Espírito Santo, a sua crença no Senhor vai acabar. É impossível seguir Jesus sem o Espírito dEle! É impossível uma pessoa andar pela fé, viver pela fé, seguir as pisadas de Jesus, obedecer à Sua Palavra, tomar atitudes de fé, se ela não estiver dirigida pelo Espírito de Deus.

Eu explico isso com o maior temor e tremor, porque é grande a nossa responsabilidade.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News