spot_img
23.3 C
Vila Velha

Sessão Solene da Ales destaca papel do pastor na sociedade

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Sessão Especial da Assembleia Legislativa do ES

Assembleia Legislativa do Espírito Santo realiza Sessão Solene em comemoração ao Dia do Pastor

Redação Seara News

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou pelo quinto ano consecutivo na sexta-feira (14) a sessão solene em comemoração e homenagem ao Dia do Pastor. A sessão, transmitida pela TV-Assembleia, foi aberta pela proponente, deputada Aparecida Denadai (PDT). O pastor Antônio Xavier para fazer a leitura do texto bíblico de 1 Pe 5.2-4. A Solenidade contou com a participação do Coral Homens Cantores de Vitória.

ALES: Sessão Solene destaca papel de pastores na sociedade

A deputada Aparecida Denadai justificou a homenagem aos pastores comentando sobre o exercício do ofício pastoral. Destacou o trabalho realizado pelos líderes evangélicos que passa despercebido pela sociedade. “O trabalho do pastor ou da pastora em suas igrejas e comunidades, em todo o Estado, é pela causa social. O Estado muitas vezes não acredita na recuperação do homem, a igreja não”, defende a parlamentar ao lembrar as ações de entidades religiosas no combate e movimentos pela recuperação de dependentes químicos. Disse ainda que: “Se as igrejas pararem suas atividades ou fecharem suas portas haverá um caos total. Os pastores realizam um trabalho que beneficia o povo sem custo para o Estado. As igrejas estão cheias de ex-drogados que são recuperados e devolvidos à sociedade sem custo para o Estado, usando apenas a Bíblia!” – afirmou Denadai.

ALES: Sessão Solene destaca papel de pastores na sociedadeHomenageado com a Comenda João Ferreira de Almeida, o Pastor Manoel Salvino de Freitas refletiu o processo de formação de um bom pastor. Ilustrou sua mensagem com a seguinte reflexão: “Certo general foi interrogado se, no caso de ocorrer uma guerra, preferiria perder mil rifles ou um soldado? Sem hesitar respondeu: mil rifles, e justificou, porque as fábricas gastariam cerca de uma hora para fabricarem aquelas armas, mas para se formar um soldado levaria, no mínimo, dezoito anos”. – “Ninguém nasce formado ou preparado, soldado ou pastor, é preciso passar por uma preparação séria, é preciso ter vocação”, ressaltou o pastor Salvino, que é vice-presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Espírito Santo (Confratres), e fez coro ao discurso da deputada Aparecida Denadai dizendo acreditar que só “agora que o poder público está dando atenção aos pastores e sua influência na sociedade”.

ALES: Sessão Solene destaca papel de pastores na sociedade

Nesta solenidade também foi homenageado o pastor Paulo Roberto Pontes, diretor do portal e revista Seara News que vem se destacando na área da comunicação no segmento cristão.

Presente na sessão o deputado Luiz Durão (PDT) também apontou o papel das igrejas no controle da paz social. “Às vezes muitas pessoas dizem que cada esquina tem uma igreja, e bem que poderíamos ter duas. Assim não teríamos tanta violência no país”, defendeu o parlamentar.

Convidado da proponente, o promotor de Justiça do Estado, Dr. Luiz Renato Azevedo da Silveira, que recebeu prêmio nacional dos direitos humanos, do MNDH, em breve discurso agradeceu aos pastores pela importância de seus trabalhos junto da sociedade e por “conduzirem os evangélicos no caminho da integridade moral”.

ALES: Sessão Solene destaca papel de pastores na sociedadeDiscursando em nome de todos os pastores presentes, o pastor Marinelshington da Silva, líder da Assembleia de Deus em Praia da Costa, Vila Velha, criticou a decisão do Conselho Nacional de Justiça de permitir aos cartórios brasileiros o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. “A decisão do CNJ veio em confronto às nossas defesas. Nós somos contra o casamento gay”, declarou.

 

Assista o vídeo:

Redação Seara News | Com informações da Ales

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News