spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

ANAJURE é lançada na Câmara dos Deputados com a missão de defender as Liberdades Civis Fundamentais

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Entidade congrega qualificados juristas evangélicos de todo o país.

ANAJURE é lançada na Câmara dos Deputados com a missão de defender as Liberdades Civis Fundamentais
Logomarca da Anajure

Com uma cerimônia no Auditório Freitas Nobre, no Congresso Nacional, em Brasília, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos, a ANAJURE, foi oficialmente lançada no dia 29 de novembro com amplo apoio da Frente Parlamentar Evangélica e com representação local em 21 estados brasileiros.

Marcada pela presença de importantes juristas de todo o país, de vários parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), de presidentes de importantes instituições nacionais e personalidades do meio cristão, o evento de lançamento da entidade realizou-se solenemente com homenagens a parlamentares, a nomeação do Conselho Diretivo Nacional da associação, além da conferência do chanceler da Universidade Mackenzie, e também membro do Conselho Consultivo Referencial da ANAJURE, o Dr. Augustus Nicodemus.

O Deputado Federal João Campos, presidente da FPE e um dos homenageados no evento, pela sua defesa contundente e histórica das liberdades civis fundamentais, abriu a sessão com um discurso em que manifestou sua satisfação pelo lançamento da ANAJURE e reiterou a importância do surgimento de uma associação que visa a participar, de modo preparado e eficaz, dos grandes debates dos temas nacionais em especial os que dizem respeito aos valores cristãos.

“Vamos estabelecer uma relação de cooperação com a ANAJURE em favor do Brasil” reafirmou o deputado.

ANAJURE é lançada na Câmara dos Deputados com a missão de defender as Liberdades Civis Fundamentais
Parlamentares homenageados

Outros parlamentares homenageados, pelos seus históricos de luta em favor das liberdades civis fundamentais, foram o deputado federal Henrique Afonso (AC), o Deputado Federal Arolde de Oliveira (RJ) e o senador Magno Malta (ES). Do mesmo modo, a Diretora de Assuntos Legislativos da ANAJURE, a Dra. Damares Alves, também foi homenageada pela sua luta incansável em favor dos indígenas em situação de risco.

ANAJURE é lançada na Câmara dos Deputados com a missão de defender as Liberdades Civis Fundamentais
Dr. Uziel Santana – Presidente da ANAJURE

O Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, comentou sobre a importância da formação de uma instituição cujo objetivo principal é preencher a lacuna que existe em nosso país na defesa das Liberdades Civis Fundamentais, especialmente, quando se pensa na contribuição que o segmento evangélico tem dado a esses temas. “Atuaremos de forma técnico-jurídica, sob as bases de um planejamento sistemático de atuação que, inclusive, hoje, foi aprovado na reunião do Conselho Diretivo Nacional consecução em 2013”, adiantou.

Um dos pontos altos do evento foi a conferência do reverendo Augustus Nicodemus. Respeitado teólogo, ele falou sobre a cosmovisão cristã como fundamento epistemológico e conceitual para atingir a atual sociedade pós-moral e pós-moderna. “Criação, Queda e Redenção é a equação que nos faz entender o que está acontecendo e como será o nosso futuro, enquanto igreja, na sociedade”, afirmou, citando o tema da preleção.

Conselho Diretivo Nacional

ANAJURE é lançada na Câmara dos Deputados com a missão de defender as Liberdades Civis Fundamentais
Conselho Diretivo Nacional

Na cerimônia oficial de lançamento da ANAJURE tomaram posse os membros do Conselho Diretivo Nacional em seus respectivos cargos e funções. Veja a lista completa dos diretores:

Presidente: Uziel Santana

Vice-presidente: Ênio Araújo

Diretor Administrativo: Valter Vandilson

Diretor Financeiro: Arnaud Baltar

Diretora de Assuntos Parlamentares:  Damares Alves

Diretor de Assuntos Governamentais:  Zenóbio Fonseca

Diretor de Assuntos Acadêmicos: Valmir Milomem

Diretor sul – CRE: Roberto Tambelini

Diretor norte – CRE: Antonio Carlos Silva

Membro Honorário: Guilherme Schelb

Membro Honorário: Rogério Greco

Membro Honorário: Abner Apolinário

Presidente do Conselho Consultivo: Augustus Nicodemus

Apoios internacionais

A ANAJURE já nasce com o apoio de expressivas entidades internacionais do meio jurídico que militam em defesa das liberdades fundamentais.

Entre essas, encontra-se a Religious Liberty Partnership (RLP), a Christian Solidarity Worldwide (CSW),a Alliance Defending Freedom (ADF), a Advocates International, a Federación Inter Americana de Juristas Cristianos (FIJC) e o Centro de Bioética Persona y Familia (UCA-ARG).

A CSW é considerada a principal instituição responsável pela recente libertação do pastor iraniano Youssef Nadarkhani. A entidade já iniciou tratativas, por meio da Dra. Anna Lee Stangl – CSW Advocacy Officer for Latin America – para que a ANAJURE seja membro correspondente e atue em conjunto da CSW na defesa das liberdades civis fundamentais no Brasil e no mundo.

Mais informações

Jussara Teixeira – Assessoria de Imprensa – (11) 9 5256-6172
Wanda Galvão – (83) 8899-3771
Correio eletônico: email@anajure.com.br
Blog: www.anajure.org.br

[ por Assessoria de Imprensa / Anajure ]

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News