spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Aprendendo a confiar em Deus

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Aprendendo a confiar em DeusDevemos aprender a confiar em Deus, e podemos começar conforme o salmista nos conta por meio da sua experiência:

“Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma ROCHA, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca…” (Salmos 40.1-3).

A mensagem do profeta: Será que você ainda não aprendeu que o ETERNO DEUS não se cansa e nem se fatiga? Os jovens se cansam, os moços tropeçam e caem (muitos param no meio do caminho, desistem). Mas os que ESPERAM no SENHOR terão suas forças renovadas… (Isaías 40.28-31).

As pessoas se cansam e desanimadas, desistem. Cansam-se e desistem até mesmo dos entes queridos… (Quem diria!) …por conta do que são, fazem ou representam.

Apesar do que somos e/ou fazemos, Ele, o SENHOR também não se cansa e nem desiste de nenhum de nós, antes manifesta o seu amor e ainda concede as mais copiosas dádivas, tudo a seu tempo.

“DEUS é o SENHOR, e fora dEle não há salvação, Ele anuncia e faz ouvir, não admite deus estranho no meio do Seu povo, mas declara e afirma: EU SOU O SENHOR, Sou DEUS!

O desafio: “Ainda antes que houvesse dia: EU SOU; e ninguém há que possa escapar das minhas mãos; operando EU, quem impedirá? (Isaías 43.11-13).

Não seja precipitado (a), “entrega o teu caminho o SENHOR; confia nEle, e Ele tudo fará” (Salmos 37.5).

Aprenda a confiar em DEUS, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.

Em Cristo,
Pr. Paulo Pontes

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News