spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Argélia na copa do mundo: ore enquanto eles jogam

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Igreja perseguida na copa. Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé.

Argélia na copa do mundo: ore enquanto eles jogam

O aumento do extremismo islâmico na Argélia tem trazido muito sofrimento, particularmente aos cristãos. O país tem se tornado palco de ataques terroristas promovidos, em sua maioria, pelo grupo al-Qaeda do Marrocos. Esse grupo pressiona o governo argelino a implementar uma legislação islâmica, que prejudicará qualquer outro grupo religioso existente no país. A lei atual já proíbe reuniões públicas que promovam outra fé além do islã, e as igrejas geralmente não recebem a autorização necessária para funcionar.

Hoje, no país, existem cerca de 25 igrejas ligadas à Associação das Igrejas Protestantes da Argélia e mais outras vinte igrejas independentes. Há também igrejas católicas. Em 2013, os cristãos lidaram com a opressão constantemente. Líderes cristãos indicaram que os ex-muçulmanos foram o grupo mais afetado dentre os cristãos. Embora não tenha havido prisões e nem mortes, há ameaças contra igrejas e demais organizações cristãs, e os jornais falam dos cristãos de maneira negativa.

A Argélia está no 32º lugar n Classificação da Perseguição Religiosa.

O Islã tem aumentado sua influência no governo argelino, por isso as restrições aos cristãos aumentaram. Muçulmanos que se convertem ao cristianismo sofrem grande pressão de suas famílias e são obrigados a tomar decisões difíceis. A lei só permite que muçulmanos se reúnam publicamente, há apenas algumas igrejas pelo país. Cristãos se reúnem secretamente em casas. Uma igreja no sul do país foi atacada e o pastor ameaçado diversas vezes nos últimos 3 anos.

A história de Karim

Apenas por entregar um CD sobre Jesus para um vizinho, Karim foi condenado a 5 anos de prisão e multado em US$ 2900. Em junho de 2011, Karim apelou de sua sentença e, cinco meses depois, a Suprema Corte do país acatou seu pedido e, em novembro de 2012, foi julgado novamente, mas ainda sem nenhum veredito. Desde 2008, aproximadamente 10 cristãos argelinos foram julgados e 8 ainda aguardam o veredito.

Ore enquanto eles jogam

GRUPO H

Terça-feira, 17 de junho às 13h
Bélgica x Argélia
Local: Mineirão

Domingo, 22 de junho às 16h
Coreia do Sul x Argélia
Local: Beira-Rio

Quinta-feira , 26 de junho às 17h
Argélia x Rússia
Local: Arena da Baixada

Pedidos de oração

– Peça a Deus que fortaleça muçulmanos que se converteram ao cristianismo, para que resistam às pressões de suas famílias.

– Ore pelos colaboradores envolvidos nos projetos da Portas Abertas.

– Peça a Deus que continue falando com diversos muçulmanos através de canais de TV cristãos e pela internet.

Infográfico

Para ajudá-lo a entender, veja este infográfico especial sobre a situação dos cristãos no país:

Fonte: Portas Abertas e Fanzine underground

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News