spot_img
23.3 C
Vila Velha

Assembleia de Deus de Alagoas apoia Plano de Apoio Denominacional da ANAJURE

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

comadal-anajure

O Plano de Apoio Denominacional – PAD, elaborado pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE visa apoiar as denominações e igrejas nas áreas administrativa, fiscal e jurídica, como prevenção de problemas com o Poder Público e a sociedade em geral. A reunião foi marcada pela boa receptividade entre os pastores das Assembleias de Deus de Alagoas que mostraram amplo interesse na implantação do programa de orientações em suas igrejas e o PAD e também contou com o apoio irrestrito do presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Alagoas, pastor José Antonio dos Santos.

A reunião de apresentação do Plano de Apoio Denominacional – PAD, elaborado pela ANAJURE para ajudar as denominações e igrejas a gerirem melhor suas áreas administrativa, fiscal e jurídica, visando a prevenir problemas com o Poder Público e a sociedade em geral, registrou excelente receptividade entre os pastores das Assembleias de Deus de Alagoas. Liderados pelo pastor José Antonio dos Santos, que é presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Alagoas – COMADAL, presidente da União de Ministros da Assembleia de Deus do Nordeste (UMADENE), e também vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) do Brasil, os líderes assembleianos mostraram amplo interesse na implantação do programa de orientações em suas igrejas, chegando a expor problemas específicos das congregações que presidem.

Ficamos muito gratos a Deus, pois Ele tem nos aberto essa porta aqui. A ANAJURE foi apresentada, bem como sua diretoria, a fim de se demonstrar a seriedade do trabalho”, explicou o Dr Enio Araújo, vice-presidente da ANAJURE. Segundo ele, os líderes se conscientizaram das responsabilidades jurídicas da igreja, e exemplificou que essas vão muito além do que um simples registro civil de estatuto. O pastor presidente, José Antonio dos Santos, mostrou seu apoio irrestrito ao programa e adiantou que o assunto será levado para a Convenção Nacional das Assembleias de Deus que se iniciará na próxima segunda-feira em Brasília.

comadal-anajure-img2O coordenador do PAD, Dr. Jean Regina – que também é Diretor de Assuntos Denominacionais –, explicou que o programa faz parte dos objetivos da ANAJURE no sentido de criar uma cultura de despertamento nas denominações e igrejas evangélicas brasileiras, quanto à necessidade de uma gestão administrativa mais eficiente. “Na última década houve uma ampliação da estrutura eclesiástica e no número de membros das igrejas, mas, infelizmente, a área administrativa não acompanhou esse crescimento. Vemos ainda um amadorismo muito grande, um certo despreparo, pela falta justamente de uma orientação à liderança da igreja. E isso, consequentemente, tem acarretado problemas e conflitos que muitas vezes chegam ao judiciário”. Ele acrescentou ainda que o objetivo central do Programa de Apoio Denominacional da ANAJURE é ser, então, uma ferramenta de fortalecimento da igreja nessas questões diagnosticadas. “É mais um conjunto de tijolos na edificação do reino de Deus”, sintetizou.

Já o diretor administrativo da ANAJURE, Dr. Valter Vandilson, também presente na reunião de líderes, ressaltou a importância de uma orientação jurídico-administrativa preventiva às igrejas para que sejam evitadas questões jurídicas e prejuízos financeiros como indenizações.  E alertou: “Muitas igrejas culpam o ‘diabo’ por problemas enfrentados, quando na verdade, em muitos casos, o que se nota é que faltou orientação e preparo administrativo”, pontuou.

O Dr. José Laelson, líder da ANAJURE em Alagoas, destacou que o interesse em torno das orientações jurídicas foi intenso e o início da implantação do PAD em Alagoas pode representar um projeto piloto que poderá se estender a todo o Nordeste e Brasil devido à relevância das questões tratadas.

comadal-anajure-img3

Só em Alagoas, existem 500 igrejas Assembleias de Deus, agregando ao todo 134 mil membros. “Temos dado nossa contribuição às igrejas brasileiras e creio que, em Deus, o PAD será uma importante ferramenta para abençoar as denominações e igrejas do nosso país”, concluiu o presidente da ANAJURE, Dr Uziel Santana.

Saiba mais sobre a ANAJURE, acesse os links:

http://searanews.com.br/anajure-surge-em-defesa-da-liberdade-religiosa-e-de-expressao/

http://searanews.com.br/anajure-e-lancada-na-camara-dos-deputados-com-a-missao-de-defender-as-liberdades-civis-fundamentais/

http://searanews.com.br/anajure-disponibiliza-sistema-de-apoio-juridico-e-regulamentacao-das-igrejas-evangelicas/

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News