spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Assembleia de Deus terá megatemplo

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

Seara News | Assembleia de Deus em Pernambuco terá mega templo

Mais um mega templo está para ser construído até 2018 em Pernambuco, na verdade, será o maior templo das Assembleias de Deus no Brasil. A proposta é que comporte 30.000 (trinta mil) pessoas, o atual, tem capacidade para 7,5 mil pessoas.

O projeto do templo prevê a construção de cinco pavimentos numa área edificada de 12.557,68 m² (a área total é de 32.298,24 m²). A entrada ficará na Rua da Fundição e a saída na Rua São Geraldo, do lado oposto. O projeto envolve investimentos estimados em R$ 300 milhões, mas não se sabe quantos empregos vai gerar.

Ainda segundo a publicação, a área que hoje é um estacionamento do Templo Central, está para ser um edifício-garagem e terá 17 andares com 12 destes previstos para estacionamento com espaço para 396 veículos. Somando as 184 vagas contidas no semienterrado do local, o total chega a 582 vagas.  (Fonte: Blog do Jamildo).

Para muitos, o que justifica tal empreendimento é o grande número de membros que possui a denominação em Pernambuco, cerca de um milhão de crentes espalhados em 3.000 (três mil) congregações no estado.

Desde que o pastor Ailton Alves assumiu a presidência das Assembleias de Deus do Recife, em outubro de 1998, que a denominação não para de crescer, possuindo hoje, Colégios, Seminário, Rádio, TV, Editora, Jornal, reformando templos, e construindo outros, sendo alguns com capacidade para 2 e 3 mil pessoas. Além disso, vários missionários e igrejas são mantidos no exterior.

Os cultos que acontecem na sede da igreja, já não oferece espaço para os adoradores. As santas ceias e congressos estão sempre superlotados, mesmo com as grandes tendas que são erguidas no pátio do templo.

O governador Eduardo Campos (em memória), costumava assistir aos cultos da igreja, e não faltava aos aniversários do pastor Ailton, foi numa dessas ocasiões que ao ter oportunidade, falou ao presidente da CGADB, pastor Wellington Bezerra, do sua alegria em saber que Pernambuco teria um templo dessa magnitude, deixando transparecer seu orgulho.

Mas, é bom estarmos atentos, para que o orgulho não bata a nossa porta, pois, seria nossa ruína.

Lembremo-nos do passado, quando Nabucodonosor arrogou com orgulho, ser o grande construtor da Babilônia, o que aconteceu com ele? A resposta de Deus veio em punição (Dn 4.25).

Lembremo-nos também da conversa de Jesus e a mulher samaritana, como ela dizia com arrogância que no templo erguido no monte Gerizim, é que se devia adorar a Deus, pois, era o monte dos profetas, a resposta de Cristo, foi que nem no templo do monte e nem no templo de Jerusalém seria os melhores lugares para se adorar a Deus, antes, em qualquer lugar onde houvesse um adorador verdadeiro, Deus o procuraria (Jo 4.20-23).

Ainda acrescento o episódio do orgulho judeu com o seu templo, e a resposta inusitada e chocante de Cristo, não ficaria pedra sobre pedra (Mt 24.1,2).

Construir grandes templos, nem sempre é fruto de megalomania, muitas vezes, é produto do crescimento e consequência da necessidade, mas, nessa hora, a vaidade vai nos bater a porta, falo, não só em relação a AD do Recife, mas, de qualquer outra denominação que esteja inserida nesse contexto.

A construção do templo das Assembleias de Deus de Pernambuco vai favorecer não só a igreja local, mas também atenderá aos congressos nacionais, e até internacionais, creio. A estrutura é boa, a arquitetura é bonita, o ambiente será confortável, e a direção está de parabéns.

Robson Aguiar

- Publicidade -

LEIA MAIS...

6 COMENTÁRIOS

  1. é isso, sempre vamos arrumar justificativas para nossas inversões de Valore, enquanto o Nordeste sofre com a fome e pobreza, construir um templo de 300 milhoes de reais, isso é brincadeira, ta cheio o templo? manda o povo para o campo missionário, onde temos mais de 2 bilhoes de pessoas precisando ouvir falar de Jesus. sem falar no nordeste onde as pessoas estão morrendo. que isso. Deus não esta interessado em templos feitos por mãos de homens, pode ser ele o mais ilustre que seja. se nem o povo escolhido, os judeus; tem um templo, esse é o tanto de importância que Deus da para estas construções megalomaníacas, que so fazem cada dia mais escandalizar o evangelho. que Deus mande uma perseguição no Brasil, ai eu quero ver o vão fazer com estes templos.

    minha indignação

    que venha a perseguição. atos 8.

    Deus abençoe.

  2. Misericórdia! Que tipo de crente você é? Desejar a perseguição ao Pastor para não construir o Novo Templo, os 300 milhões é você que vai pagar? Vai sair do seu bolso? enlouqueceu? Vai se tratar. O Novo Templo de Belém do Pará, para comemorar o Centenário da Igreja custou caro e não se viu nenhum irmãos criticando o Pastor Samuel Câmara. Misericórdia! Sangue de Cristo tem poder.

  3. O que o Coronavirus tem a ver com a construção do Novo Templo Central? Meu Deus quanta ignorância, até os crentes estão perdendo a essência do Espírito Santo, tem tantos pastores rebelados pagando o preço, por causa do olho gordo, olho gordo mata! Sangue de Jesus tem poder

  4. Um idiota me perguntou ir pra que um templo tão grande? Eu respondi:
    já pensou mais de 1000 pessoas em pé cultuando ao relento
    de baixo de chuva ou sol escaldante?
    No passado nos chamavam de zé povinho. Como nos chamarão agora?
    DEUS(JESUS) FAMÍLIA E PÁTRIA.
    Casa na Rocha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News