spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Barack Obama não adora no púlpito

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,
Barack Obama não adora no púlpito
Barack Obama e família, em culto cristão

Por Robson Aguiar

A imagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adorando a Deus em uma igreja sem estar no altar (púlpito) tem gerado muitos comentários na internet.

Mas, qual o problema? É pecado convidar alguém, seja ele político ou não para adorar a Deus no altar da igreja? Estaremos vivendo a volta do clericalismo e templismo?

Não querendo desfazer da importância do templo, mas, as coisas mudaram depois do advento de Cristo, e agora podemos adorar a Deus em qualquer lugar, sem necessariamente ser em um suntuoso templo com um belo púlpito. Não foi à toa que o grande templo de Jerusalém foi destruído.

Debaixo, de uma árvore, em uma praia, no campo, em casa, em uma praça, não fará muita diferença e nem gerará tanta repercussão em que lugar alguém estará adorando, mas, quando se trata de templo, as pessoas ainda nutrem a ideia do passado, em que dentro dele há separação do altar e da nave. Visão equivocada.

Hoje, o púlpito nada mais é do que um lugar elevado, onde se tem uma melhor visão do pregador e dirigente, onde o pastor pode se comunicar melhor com os irmãos.

O altar (púlpito) não tem mais o simbolismo de lugar mais santo dentro do templo, como acontecia no passado. Todos os lugares onde adoramos a Deus são importantes.

Agora, aos que buscam destaque, claro que terá importância sua posição dentro da igreja, pois, quer notoriedade, ser visto, o que não parece ter sido o caso de Obama.

De qualquer modo, parabéns para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que não se importou em não estar no altar, e que mostrou que é possível um homem com a sua responsabilidade ter tempo para ir à igreja com a família buscar ao Senhor.

Não deixa de ser um exemplo a ser seguido.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

  1. Dou graças a Deus por estar na Igreja Universal do Reino de Deus! Porque temos um líder que é o nosso exemplo de humildade! Vemos isto justamente quando ele dá a devida importância ao Altar de Deus, sem buscar a glória dos homens! Simplesmente porque ele sacrifica a sua própria vida pelo povo que Deus o envia. E para a honra e glória desse Deus maravilhoso é que foi levantado o Templo de Salomão! Dou graças a Deus pela Igreja Universal.

  2. Na verdade, não existe o costume por parte das igrejas protestantes dos Estados Unidos de colocarem autoridades no altar, isso acontece principalmente nas Presbiterianas, Metodistas Batistas do qual pertencem a família do presidente… Mas não tem nada haver com metade do que foi escrito no texto acima, não que o texto esteja errado, mas esta incoerente com a colocação da foto. Nos EUA ficam no alta o Pastor, Ministro de Musica e o Coral, nada mais do que isso, e na hora da pregação, a maioria dos músicos descem do altar para ouvirem a palavra. Percebam que são tradições dentro de igrejas históricas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News