spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Bashar Al Assad é reeleito presidente da Síria

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Bashar Al Assad foi reeleito com 88,7% dos votos

Bashar Al Assad é reeleito presidente da Síria

O presidente da Síria, Bashar Al Assad, foi reeleito para um novo mandato de sete anos com 88,7% dos votos, anunciou, no último dia 4, o presidente do parlamento do país, Mohammad Al Lahham. A Síria precisa de paz. Ore pelas mudanças nessa nova fase e pelo fim da guerra.

Estas foram as primeiras eleições sírias com mais de um candidato em mais de 50 anos. Os outros dois, Hassan Al Nouri e Maher Al Hajjar, obtiveram 4,3% e 3,2% dos votos, respectivamente.

Antes da divulgação dos resultados, o Tribunal Constitucional Eleitoral tinha anunciado que a taxa de participação nas eleições presidenciais sírias atingiu os 73,42%.

Dos 15,8 milhões de sírios chamados às urnas em plena guerra civil, 11,6 milhões participaram da votação, segundo detalhou porta-voz do tribunal, Maged Khadra. Houve 442.108 votos nulos, o que corresponde a 3,8% do total.

As eleições foram organizadas nas zonas controladas pelo regime no país que está em guerra há três anos. A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) disse que os resultados do pleito não serão reconhecidos.

O conflito na Síria já fez mais de 162 mil mortos, entre os quais 53.978 civis, e milhões de deslocados e refugiados desde março de 2011, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A Igreja síria tem orado muito. Um cristão local falou à Portas Abertas: "Eu agradeço a todos que oram pela Síria, tudo o que precisamos é oração. Quando você orar, por favor, ore por paz, ore para que os sírios possam ter uma vida similar à que tinham antes, que eles não tenham medo, que eles amem uns aos outros e que todos possam viver com irmãos".

Fonte: Portas Abertas

Leia também:

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News