spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Bíblia de US$ 60 mil que viajou até a Lua será leiloada nos Estados Unidos

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

A tiragem da Bíblia colocada no espaço foi de apenas 512 exemplares

Bíblia de US$ 60 mil que viajou até a Lua será leiloada nos Estados UnidosCom um lance inicial de 60 mil dólares, uma cópia minúscula da Bíblia que viajou para a Lua, na década de 1970, será colocada à venda em Dallas, Texas (EUA), nesta quarta-feira (14). A escritura fez a viagem espacial em uma missão da nave Apollo 13 e só pode ser lida apenas com microscópio.

A tiragem da Bíblia colocada no espaço foi de apenas 512 exemplares, impressa pelo grupo cristão Texas Apollo Prayer League. Acredita-se que os astronautas na época para rezar. A missão da Apollo 13, em 1970, não foi bem sucedida e o Livro Sagrado foi recuperado quando a cápsula da nave caiu no Pacífico, após a viagem ser abortada.

Na sequência, ela foi levada novamente ao espaço na nave Apollo 14, em 1971. A Bíblia usada na nave foi idealizada pelo Rev. John Stout, que orou para três astronautas na esteira da nave Apollo 1, em 1967, que pegou fogo e matou os três oficiais.

O historiador Michael Riley contou ao jornal britânico Daily Mail que a ideia da Bíblia era simplesmente "levar a palavra de Deus para a Lua". E a viagem com a Apollo 14 obteve sucesso, ao chegar na Lua em fevereiro de 1971.

O leilão surge logo depois da venda pública de uma edição histórica do livro hebraico da Torá, impressa em 1482, com os cinco livros iniciais da Bíblia, que constituem o Pentateuco: Génesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

A rara edição da Torá foi arrematada na ocasião pela bagatela de 2.785.500 euros (cerca de 8,5 milhões de reais), em venda efetuada pela renomada casa de leilões Christie's, em Paris (FRA), de acordo com o portal de notícias G1.

O valor pago à publicação jamais havia sido desembolsado para um livro hebraico. "Este é um recorde mundial para um livro judaico impresso e um recorde na França para um livro impresso", destacou a Christie's após o leilão.

Fonte: The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News