spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Bíblia traduzida na própria língua faz cristãos africanos felizes

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Bíblia traduzida na própria língua faz cristãos africanos felizes | Seara News

No Continente Africano existe um a diversidade de idiomas nativos, e nas comunidades evangelizadas de diversas regiões o Evangelho tem chegado, mas em outras línguas e não na local. Mas no Malawi, uma comunidade cristã que fala o dialeto elhomwe, está feliz, pois o Novo Testamento foi traduzido para língua nativa.

No Malawi, um país do Continente Africano uma grande comunidade de cristãos que tem como a língua nativa o dialeto Elhomwe, tiveram até o momento o Evangelho transmitido a eles, como também as Bíblias que leem num idioma que entendem, mas não na língua nativa da região.

Dado a necessidade de se preservar a cultura local, a Sociedade Bíblica do Malawi, traduziu o Novo Testamento para o dialecto Elhomwe, falado pelos africanos cristãos daquela região. Quando receberam a Palavra de Deus em sua língua, a reação foi de muita alegria e agradecimento a Deus pela oportunidade de poderem receber a mensagem de Deus no seu dialeto.

Bíblia traduzida na própria língua faz cristãos africanos felizes | Seara News
Igreja reunida para o culto no Malawi, África.

O camponês cristão Manuelo Paya, se mostrou bastante feliz e orgulhoso com a tradução da Bíblia, pois pela primeira vez a sua filha de 12 anos pode ler em voz alta versículos do Livro de Mateus 5, no pequeno templo feito de tijolos de barro, onde a igreja se reúne para congregar em uma aldeia no sul do Malawi.

Externando sua alegria o camponês diz: “Este é um Livro maravilhoso” e complementa, “Eu amo o que está escrito nele na minha língua materna. O idioma elhomwe foi esquecido por algum tempo, mas este Livro vai chegar às nossas crianças”.

“Ler a Bíblia em seu próprio idioma e ainda orar na língua nativa é uma nova e poderosa experiência para eles”, diz Hayes Metani, um dos tradutores.

“Deus ouve a nossa língua?”, questionam os camponeses cristãos. “Não sabíamos que podíamos falar com Deus em nossa língua, e que Deus pode nos ouvir!”, diz Hayes sorrindo.

Chefe da aldeia elhomwe, Olive Limani diz estar muito feliz, enquanto segurava o Novo Testamento. “Eu estou tão animado por tê-la em minhas mãos. Existem duas maneiras de estas mensagens impactarem as pessoas: Com o crescimento espiritual e o aprendizado de nossa língua pelos nossos filhos”, disse Olive.

Outro tradutor, Brian Chifika diz que muitas pessoas foram envolvidas o projeto e espera que a Bíblia completa no dialeto elhomwe, possa estar pronta até 2018.

Fonte: InforGospel

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News