spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Caveira é símbolo da Unidade?

EM FOCO

Ezequiel da Silva
Ezequiel da Silva
Capixaba, natural de Vitória, Espírito Santo; educador cristão, bacharel em direito, pela FDCI; formado em teologia cristã pelo Seminário Teológico Evangélico Batista; bacharel em teologia pastoral pela FATEFI; diretor do SEMEC-Seminário Evangélico Mensagem da Cruz.

Caveira é símbolo da Unidade?

“Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Ef 4.3).

“Se o homem é separado de Deus pelo pecado, e o pecado gera a morte (física, espiritual e eterna) e, por conseguinte, a morte é simbolizada pela caveira, logo não pode ser símbolo de unidade!”

Por Ezequiel da Silva

Um dos lançamentos moda-verão 2013 exalta a caveira como símbolo da “unidade”. Os últimos tempos da Igreja de Cristo na terra, antes do arrebatamento têm sido marcados por vários acontecimentos proféticos, bíblicos e temporais. Mas, o que mais chama atenção são as tendências satânicas nesses dias. Desde as sagas demoníacas que exalta o satanismo: Crepúsculo, Avatar, Harry Portes, Senhor dos Anéis, o Motoqueiro Fantasma, etc, até os enfeites, acessórios e estampas que tem como consumidores imediatos os jovens e adolescentes.

É sabido por todos que o diabo sempre armará uma das suas muitas ciladas para atrair quem quer que seja para escravizá-lo. Se ele pode deturpar a Palavra de Deus, ele o faz por capricho, é o papel dele. Agora ele trouxe à mente fértil de algum estilista que a caveira é o símbolo da “unidade”. De quê?? Se o homem está separado de Deus pelo pecado; e o pecado gera a morte (física, espiritual e eterna) e, por conseguinte, a morte sempre foi simbolizada pela caveira. O Gólgota ou Calvário, lugar da crucificação e morte de Jesus, era assim chamado por “Lugar da Caveira”. Em todos os tempos, o símbolo da caveira esteve ligado ao Mal: satanistas, seitas ocultas, piratas, feitiçaria, etc. Ficaríamos aqui em relatos e relatos. Aqui pra nós, ossos de caveira liga o quê a quem??

A regra bíblica é clara: quem conserva no homem a unidade entre ele e Deus é o Espírito Santo. Todos aqueles que aceitam a Jesus Cristo como Salvador e Senhor recebem o poder de serem feitos filhos de Deus. Assim, pelo pacto da Nova e Eterna Aliança é restabelecido o contato, a comunhão do homem com Deus (religião=religare[latim]) e a presença do Espírito Santo que age como interlocutor dessa unidade através da fé, do amor e da paz com Deus. (Romanos 8.16). “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4.13).

Temos que ensinar as comunidades eclesiásticas, os nossos jovens e filhos, as igrejas que estão sob os nossos pastorais cuidados a lutar contra as astutas ciladas do diabo (Ef 6.10-18).

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News