terça-feira , 21 outubro 2014
Capa / Especial / Cristolândia: O Desafio do Evangelismo Radical
Anuncie no site Seara News

Cristolândia: O Desafio do Evangelismo Radical

A Cristolândia é uma iniciativa dos batistas brasileiros, através da Junta de Missões Nacionais e da Convenção Batista Brasileira em parceria com a Primeira Igreja Batista de São Paulo, partindo da necessidade de combater a epidemia que vem se alastrando no Brasil, destruindo vidas e famílias, e aumentando a criminalidade e a violência nos grandes centros urbanos.

cracolandia-spCristolândia é uma porta que se abre para o começo de uma nova vida para os que estão na cracolândia.

Por Paulo Pontes

Na igreja, quando se fala de evangelismo, a maioria dos membros e congregados ainda pensa em folhetos e cultos ao ar livre nas tardes de domingo. Nada contra! Mas evangelizar sempre foi uma tarefa desafiadora. A igreja evangélica precisa correr à mesma velocidade do mundo ou mais à sua frente. O Plano Divino para a Redenção não necessita de adaptações, de ajustes ou mesmo de atualizações. O tempo passa, mas a necessidade de salvação é a mesma. Entretanto, no mundo físico, tudo muda, se transforma, se contextualiza, e as pessoas mudam de comportamento com freqüência, formando novos desafios ao evangelismo, que por sua vez exige estratégias elaboradas a partir dessas mudanças na conjuntura sociológica da pós-modernidade.  

É assim que a Igreja Batista (CBB) através da JMN – Junta de Missões Nacionais desenvolve um trabalho que ficou conhecido como “Cristolândia”. Neste evangelismo radical cada voluntário tem o desafio de entrar e abordar os usuários de crack oferecendo-lhes ajuda para sair do fundo do poço.

Confira a reportagem desta terça-feira, dia 5, no Jornal Nacional [clique aqui].

O decadente cenário das drogas no Brasil

O consumo indevido de drogas resulta em consequências dramáticas. Os  problemas são gravíssimos e atingem as áreas social, familiar, eclesial e seus seguimentos. Muitos lares são desfeitos, um grande número de adolescentes e jovens estão cada vez mais alienados de Deus, envolvidos com toda sorte de violências. Alguém precisa fazer alguma coisa! Porque diante do que se vê e pela experiência de vida no contexto social e político do país, não se pode cruzar os braços e esperar o vai acontecer. Como esta necessidade é tão espiritual, como também é social, a igreja como agente de Deus entra em ação, aceitando o desafio de pregar o evangelho completo para o homem completo.

Cristolandia-Abordagem

A Cristolândia é uma iniciativa dos batistas brasileiros, através da Junta de Missões Nacionais JMN e da Convenção Batista Brasileira (CBB), numa parceria com a Primeira Igreja Batista (PIB) de São Paulo, partindo da necessidade de combater a epidemia que vem se alastrando no Brasil, destruindo vidas e famílias, e aumentando a criminalidade e a violência nos grandes centros urbanos.

Para ser voluntário na Missão Cristolândia, é preciso preparo para enfrentar os desafios materiais e espirituais. Por isso há um treinamento presencial com três meses de duração em regime de internato, e que envolve disciplinas como: vocação, vida cristã, doutrina, evangelização, discipulado, missões, saúde, dependência química, entre outras.

Em tão pouco tempo e com resultados positivos, o trabalho, chamado de “Missão Batista Cristolândia” que começou com objetivo de transformar “Cracolândia” em “Cristolândia”, cresceu, e foi promovido a “Ministério Cristolândia” tendo já alcançado centenas de vidas. E com a expansão, a partir de 2012, está sendo implantado em outras capitais do pais como Recife/PE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, e Maceió/AL.

Com informações de: Junta de Missões Nacionais

Assista o video: Desafios Cristolândia:

 

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Idealizador e diretor da Seara News Comunicação. Editor da Revista Seara News. Jornalista MTB 3437/ES. Cidadão Vilavelhense, sendo natural de Magé/RJ. Pastor, filiado à CADEESO e à CGADB, é escritor, pregador, palestrante, conferencista, com formação em teologia pastoral; e doutor 'honoris causa' em teologia catequética; coordenador do curso de teologia da Uniest.

2 comentários

  1. Por favor me ajudem , preciso falar com vcs , me envie o telefone , preciso que vcs aceitem minha filha pra ela ter de novo a dignidade dela, ela ceitou se enternar com a Graça de Deus Pai. entrem em contato comigo, não consigo falar no telefone 3325-2323. Muito obrigada.

    • Prezada Wanda, nossa equipe entrou em contato com a direção do Ministério Cristolândia no ES, e encaminhamos seu pedido. Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*


oito × 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons