spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Designer desenvolve ‘relógio da morte’

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

O relógio mostra quanto tempo falta para a morte do seu dono

Criador do "relógio da morte" diz que objetivo é alertar as pessoas para viver melhor.

Relógio da MorteUm designer americano chamado Frederik Colting desenvolveu um relógio de pulso que oferece ao seu usuário uma maneira inovadora, e talvez um pouco mórbida, de checar a hora: chamado Tikker, ele faz a contagem regressiva para a morte do seu dono.

Para usar o dispositivo com a data correta do final da sua vida, o usuário deverá preencher um questionário. A partir do resultado, o Tikker irá então deduzir a sua idade e irá calcular quanto falta para o momento da morte do seu dono, dando início à temida contagem regressiva.

O gadget tem como objetivo ser mais que um mero lembrete de que todos nós morreremos um dia. Segundo seu criador, a ideia é que ele seja usado como forma de conscientizar seus donos de que o tempo na Terra é breve e, por isso, deve ser aproveitado da melhor maneira possível.

No visor, o usuário terá acesso à informação de quanto tempo de vida lhe resta, em anos, meses e dias. Logo abaixo, poderá  ver as horas, minutos e segundos que o separam do seu fim. Mas, além de mostrar quando acontecerá o seu encontro com a morte, é possível ainda ver a hora local.

Em busca de fundos há alguns dias no site de financiamento coletivo Kickstarter, o Tikker precisa de 25 mil dólares para chegar aos seus primeiros usuários e já conta com mais de 5 mil em caixa.

Ainda de acordo com seu perfil no Kickstarter, o usuário que comprar uma unidade do dispositivo levará para casa um livro que irá explicar curiosidades sobre o tempo e que servirá de manual para o funcionamento do Tikker. “O que importa não é quanto tempo você tem, mas sim o que irá fazer com ele”, resumiu seu criador.

Fonte: A Gazeta

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News