spot_img
spot_img
22.8 C
Vila Velha

Dia de oração pelo Iraque

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Hoje, 23 de agosto, a Portas Abertas Brasil uniu-se a outras bases e cristãos ao redor do mundo para orar pelo Iraque.  Junte-se a nós. O Iraque, assim como todo o Oriente Médio, precisa da sua intercessão.

Dia de oração pelo Iraque

A Igreja no Iraque precisa de socorro emergencial. A Portas Abertas convida você a se juntar conosco nesse dia para levantar a voz em favor dos nossos irmãos iraquianos. Unidos, como membros corpo de Cristo, vamos interceder por aqueles que sofrem por amor a Jesus. A sua oração pode mudar a situação no Iraque!

Os cristãos no Iraque estão enfrentando severa perseguição, muitos têm fugido de suas cidades e vilas desde que o grupo extremista Estado Islâmico (EI – anteriormente conhecido como ISIS) tem, cada vez mais, tomado o controle de áreas no norte e oeste do país. O objetivo do EI é bastante claro: eles querem fazer do Iraque um Estado islâmico, governado estritamente pela sharia (lei islâmica).

A cidade de Mosul está agora vazia de cristãos. Casas de cristãos foram marcadas com o símbolo N (de Nazareno, ou cristão, em árabe) como um sinal da fé de seus ocupantes. Membros do EI mandam os cristãos saírem, se converter ao islamismo, pagar um imposto de proteção ou morrer. Em 8 de agosto, chegaram notícias de que a cidade de Qaraqosh – maior cidade cristã do Iraque – também foi dominada pelo EI, juntamente com uma série de outras cidades, forçando milhares de cristãos a fugir. Mais uma vez, um grande número de cristãos teve de deixar tudo para trás, lutando para sobreviver.

Nesse momento de intensa necessidade, ore pelos cristãos do Iraque e em todo o Oriente Médio, para que o Senhor os proteja, console e os ajude a permanecer firmes em sua fé.

Mantenha a Igreja viva no Iraque

Não apenas através da sua oração, mas também do seu apoio financeiro, nós podemos ajudar a manter a Igreja viva no Iraque. Participe!

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News