spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Doutrina da Igreja Templária de Cristo na Terra pode causar confusão aos evangélicos, diz apologista cristão

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Doutrina da Igreja Templária de Cristo na Terra pode causar confusão aos evangélicos, diz apologista cristão

A Igreja Templária de Cristo na Terra (ITCT) está sendo apontada como mais uma igreja que se assemelha à igreja evangélica e que pode confundir a população evangélica por pregar doutrina que mistura elementos do Cristianismo com outros princípios de outras religiões.

Segundo o apologista, Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas (  INPR ) no Brasil, a Igreja Templária, que usa elementos evangélicos, como o uso de louvores e pregações comuns aos evangélicos, é “sem dúvida, um movimento sectário”.

“Não é uma seita no sentido original do termo ( um grupo religioso surgido a partir de um grupo maior ), mas um movimento com características contrárias ao cristianismo bíblico. Diria que está um passo além das igrejas neopentecostais – grupos potencialmente passíveis de distorções bíblicas, como, por exemplo, a IURD”, escreveu Bernardo ao The Christian Post.

A igreja possui um púlpito no formato da Cruz Templária e há figuras de budas, faraós e santos católicos. Segundo Bernardo, nas reuniões, os louvores são inspirados nas igrejas neopentecostais onde multidões entram em transes espirituais.

O credo doutrinário da igreja é caracterizado pela “maldição hereditária”, “reencarnação”, “espiritualismo” e outras crenças oriundas do Cristianismo. Algumas regras como não ingerir café, carne ou açúcar ( com exceção do mascavo ) são impostas aos adeptos.

Segundo Bernardo, a presença de elementos do Protestantismo nas reuniões da ITCT é um “chamariz para crentes menos preparados biblicamente”. A falta de experiência bíblica, assim, poderia facilmente levar o crente a ser atraído por tais ensinos.

Recentemente, o líder fundador da igreja, Walter Sandro se autointilou “apóstolo”. Ele revelou à revista Carta Capital que fundou a igreja por revelações diretas do “Arcanjo Miguel”. As pregações de base sincrética de Walter falam de Jesus Cristo, e enfatizam a graça, buscando não falar dos pecados, pois, segundo ele, Cristo já venceu os pecados na cruz.

A igreja assim é vista como um movimento que pode trazer confusão espiritual àqueles que acreditam estarem seguindo o Cristianismo.

Mas não se trata somente dessa igreja quando se fala dos perigos de uma confusão espiritual. Os movimentos inspirados no Neopentecostalismo são os “mais perigosas”, diz o apologista, “porque possuem o potencial de atrair ainda mais simpatizantes”.

“Portanto, concluímos que esse tipo de crença pode causar confusão na população evangélica – em especial novos convertidos e crentes com pouca frequência nas igrejas evangélicas ( nominais )”.

Bernardo afirma que é de responsabilidade da liderança evangélica de alertar as “ovelhas” quanto ao perigo de tais distorções bíblicas.

“A igreja, de um modo geral, deve permanecer em alerta e seguir as orientações de sua liderança.”

Fonte: The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil diferente dos paises orientais é muito receptivo ás diversas religiões, por isso, nossa nação viverá a mesma situação vivida pelos EUA quanto ao assunto da liberdade religiosa: O nascimento de novos movimentos pseudo-cristãos que geram muitas "aberrações", insanidade teológica e desvio doutrinário. Parabéns, Seara News, por tamanho alerta ao povo de Deus e a comunidade cristã em todas as suas raízes.

  2. O que Walter Sandro fazia no passado 1999, era dar palestras de motivação e cursos de comunicação, nunca foi até então sua idéia levar para o lado religioso justamente por causa dos dogmas da igreja, não sei o que mudou em seu pensamento de lá para cá, porém, sempre foi excelente comunicador, mudou a vida positivamente falando de muitas pessoas, elas saiam de suas palestras acreditando que poderiam fazer tudo e faziam, então com certeza foi muito positivo, livros como Pai Rico Pai Pode “Robert Kiosaki” foi sugerido por Walter lá atrás para dúvidas sobre questões financeiras, na época Joel Calhal era seu sócio, também excelente comunicador, eu ví, gerentes de bancos, advogados, vendedores, pessoas comuns, todos fazendo cursos de comunicação e ao final do curso ficava nítido a evolução destes alunos, era algo impressionante a mudança de postura dessas pessoas, a postura, a fala, então foi muito positivo, eu estava lá e presenciei…. minha vida mudou completamente, então me resta apenas agradecer ao Walter Sandro e toda sua equipe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News