spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Fé Cristã: ‘Crer em Jesus não é vergonha’

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1.9).

Fé Cristã: ‘Crer em Jesus não é vergonha’Nascido em uma família muçulmana muito conservadora, Arezki* foi expulso da casa de sua família quando se converteu ao cristianismo. Seu pai e seus irmãos o acusaram de trazer desonra ao nome da família por causa de sua fé cristã. Ele compartilhou sua experiência em uma visita de nossa equipe.

"Eu aceitei a Cristo durante o ramadã, o mês de jejum dos muçulmanos. Quando minha família soube que eu tinha me convertido a outra religião, começou a me questionar sobre minha nova fé. Eu disse a eles que Jesus ama a todos, e que crer nele não era nenhuma vergonha.

Certa vez, queimaram minha Bíblia e meus CDs cristãos. Eu fui obrigado por meu pai a confessar Maomé como profeta. Então respondi: ‘Eu respeito os muçulmanos e seu profeta, mas só confessarei Jesus, o Deus Criador dos céus e da terra’. Disse a ele que eu estava em Cristo, o Deus da graça, no qual encontrei cura, vida e paz. Eu testemunhei de Jesus para a minha família e expliquei a fé cristã. Contudo, meu pai mandou que eu fosse embora de casa.

Mas Deus não me abandonou, ele estava comigo, me sustentou, caminhou comigo e pôs sua paz em meu coração.

Nesse período, meus irmãos da Igreja me deram todo o apoio. Eles vieram me visitar, animar e fortalecer com palavras de incentivo".

Pedidos de oração

– Agradeça ao Senhor pela fé e perseverança de Arezki e pela vida dos irmãos em Cristo que o – apoiaram nos momentos mais difíceis.

– Ore pela vida e ministério de Arezki, para que o Senhor continue capacitando-o e dando forças para suportar a pressão que enfrenta em seu país.

– Interceda pela Igreja na Argélia, para que ela seja forte, perseverante e demonstre o amor de Deus a todos.

*O nome verdadeiro foi alterado por motivo de segurança

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News