spot_img
spot_img
25.6 C
Vila Velha

Geraldo Magela, copiloto de Eduardo Campos era evangélico

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

“Não cai uma folha de uma árvore sem que seja vontade de Deus. O Senhor está me confortando. É nosso refúgio e nossa fortaleza”, disse mãe do piloto.

Por Edenin Pontes

Geraldo Magela, Copiloto de Eduardo Campos era evangélicoGeraldo Magela Barbosa da Cunha, era natural de Governador Valadares (MG), completaria 45 anos no dia 15 de setembro. Ele estava no acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, tinha 20 anos de experiência, com mais de 1500 horas de voo. Trabalhou na TAM antes de assumir o cargo de piloto do candidato. A TAM informou, por meio da assessoria, que ele foi funcionário da empresa no ano de 2006 contratado como copiloto de Airbus 319. Feliz com a nova conquista profissional.

De acordo com seu irmão Eduardo Cunha, Magela ele migrou para os Estados Unidos no final da década de 1980 e trabalhou e estudou para realizar o sonho de ser piloto de avião. “Lá ele trabalhou… estudou para isso e conseguiu", disse o irmão, que não sabia que Magela trabalhava para o presidenciável. "Eu estava vendo o acidente pela televisão quando uma tia me ligou de Timóteo [no Vale do Aço] e disse: 'seu irmão trabalha para esse homem que morreu no acidente'. Aí fiquei sabendo que ele estava como copiloto naquele voo. Na hora não acreditei, mas, minha mãe, que estava em uma consulta ouviu falarem o nome dele na Tv e me ligou contando. Contou sem esconder o choque com a notícia”.

Entrevistada pelo jornal Estado de Minas, a mãe do piloto, Odete Ferreira da Cunha, 73, soube da notícia da morte do filho caçula pela televisão. “Eu estava no médico quando vi a notícia”, lembra. Afirmou ainda que sua fé está ajudando a superar a perda. “Não cai uma folha de uma árvore sem que seja vontade de Deus. O Senhor está me confortando. É nosso refúgio e nossa fortaleza”.

Geraldo Magela, Copiloto de Eduardo Campos era evangélicoGeraldo Magela era casado, ele deixou um filho de 4 anos e a esposa, Josiane, que está em New Jersey (EUA) grávida de uma menina. Segundo o EM, ela viajou para fazer o enxoval do segundo filho do casal. A menina deverá nascer em outubro e se chamará Ana. Ela viajaria para o Brasil na próxima segunda para encontrar o marido e familiares.

Rui Barbosa, outro irmão do piloto, conta que Josiane está em estado de choque. Assim que se recuperar voltará para Santa Luzia, zona urbana de Belo Horizonte, onde mora.

O pastor Renato Bernarde, da Comunidade Cristã Presbiteriana de Newark, onde Geraldo e Josiane congregavam nos EUA, deixou a seguinte nota em sua página do Facebook.

“Aos irmãos, congregados e amigos da CCP Newark. Um dos tripulantes do avião que caiu em Santos, São Paulo, onde faleceu o candidato Eduardo Campos, era o nosso Geraldo (Magela) Cunha. Ele está com o Senhor. Josiane, sua esposa, grávida de 7 meses, está aqui em NJ, preparando o enxoval do bebê. Muitos irmãos e amigos estão juntos neste momento de dor com eles. A presença e conforto de Deus são claras. Cubra-os com suas orações e cuidado”.

O corpo de Geraldo Magela deverá ser liberado após a perícia da Polícia Federal realizar a identificação por meio de exames de DNA, conforme divulgado pela imprensa nacional.

Com informações de EM / DRD / GP

- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News