spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Grupo cristão enviará 90 toneladas de suprimentos para ajudar famílias de refugiados

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Os recursos servirão para contribuir com refugiados que deixaram toda sua vida para trás.

Grupo cristão enviará 90 toneladas de suprimentos para ajudar famílias de refugiados

Dedicado ao resgate de necessitados, o órgão cristão Samaritan’s Purse (Bolsa dos Samaritanos, em tradução livre) fará o transporte aéreo de cerca de 90 toneladas de suprimentos para colaborar com famílias iraquianas e sírias, que fugiram de ações terroristas do grupo Estado Islâmico.

Segundo comunicado do órgão cristão, os pacotes de emergência tem a intenção de oferecer bens de subsistência mais urgentes para aqueles que abandonaram suas residências, deixando tudo para trás e ficando apenas com a roupa do corpo.

A preocupação se intensifica neste momento em função da época de frio, que começa a aparecer no Hemisfério Norte. “Agora que o inverno está chegando na região, faz com que a situação se torne ainda pior para estas famílias”, relata o grupo.

Para ajudar, os recursos reunirão agasalhos e meias quentes, principalmente para manter as crianças aquecidas, junto de cobertores, sacos de dormir e outros produtos para conseguirem se abrigar com conforto.

O trabalho faz parte de uma força conjunta de vários grupos humanitários que tentam oferecer assistência social aos civis, já que o Estado Islâmico prossegue fortemente com seus ataques contra cristãos e outras minorias religiosas.

Boa parte dos órgãos filantrópicos revela que há uma preocupação muito superficial por parte das autoridades internacionais, deixando o terror se sobrepor diante das minorias, o que motiva o dobro de atenção e esforços, conforme destacado pelo grupo cristão Portas Abertas.

Para reaver a paz nas áreas de conflito, os Estados Unidos lideram uma ampla coalizão de países para combater o Estado Islâmico, lançando ataques aéreos contra alvos terroristas e tentando deter seu avanço. Entretanto, relatórios confirmam que o grupo extremista segue ganhando território.

Enquanto isso, o Samaritan’s Purse pretende continuar contribuindo. O grupo executa vários programas de ajuda em diferentes países, inclusive da África Ocidental, alarmada com uma epidemia do ebola.

Fonte: The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News