spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Homens que se tornam pais antes de 25 podem morrer mais cedo, aponta estudo

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Seara News | Homens que se tornam pais antes de 25 podem morrer mais cedo, aponta estudo

Planejado para ser pai em breve? Se você estiver abaixo da idade de 25 anos, é melhor adiar seus planos de paternidade ou correrá o risco de aumentar suas chances de morrer jovem.

Um estudo realizado na Finlândia mostrou que os homens que entram na paternidade aos 25 anos têm maiores chances de viver vidas mais longas em comparação com aqueles que se tornam pais em uma idade mais jovem.

“Paternidade pode ser um desafio para os homens – especialmente em uma idade precoce”, explicou o sociólogo Elino Einiö da Universidade de Helsinki, que liderou a pesquisa.

O estudo também descobriu que os homens que tiveram o primeiro filho antes de 22 anos de idade têm 26% de chance de morrer entre as idades de 45 e 54 anos do que os homens que se tornaram pais acima de 25 anos de idade.

Os pesquisadores chegaram a essas conclusões após uma análise dos registros de saúde de mais de 30.000 pais na Finlândia. Seus resultados foram publicados esta semana no Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária.

O estudo, que envolveu pais da Finlândia que nasceram entre 1940 e 1950, usando dados de um órgão público, Statistics Finland.

Einiö explicou ainda que a paternidade precoce pode ter causado efeitos adversos à saúde de homens jovens, em especial sobre o seu bem-estar psicológico.

“De repente, assumindo o papel combinado de pai e chefe de família pode ter causado considerável estresse psicológico e econômico para um jovem”, disse Einiö.

“Paternidade em uma idade jovem pode ser difícil, e é importante que outros membros da família e profissionais de saúde reconhecem que não só os pais jovens, mas também as mães jovens podem precisar de apoio”, acrescentou o pesquisador-chefe.

O estudo também observou que jovens pais estavam mais propensos a ter hábitos que são prejudiciais à sua saúde, como fumar e beber álcool.

Fonte: Christian Today
Tradução: Seara News

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News