quinta-feira , 23 outubro 2014
Capa / Especial / Igreja Cristã Maranata homenageada no Congresso Nacional
Anuncie no site Seara News

Igreja Cristã Maranata homenageada no Congresso Nacional

Igreja Cristã Maranata homenageada no congresso Nacional

A Igreja Cristã Maranata foi fundada em outubro de 1968 em Vila Velha-ES, atualmente, congrega cerca de seis mil igrejas com aproximadamente 750 mil membros no Brasil, sendo todas as igrejas fruto da evangelização.

Por Paulo Pontes, de Brasilia-DF.

Igreja Cristã Maranata homenageada no Congresso NacionalO plenário da Câmara dos Deputados foi palco de um evento marcante para todos os evangélicos brasileiros e de um modo especial para os membros da Igreja Cristã Maranata ao redor do mundo. Nesta última terça-feira (12), às 10h, a Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene em comemoração e homenagem aos 45 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata. A sessão, transmitida pela TV-Câmara, foi aberta e presidida pelo proponente, o deputado Lincoln Portela (PR/MG). O evento realizado por iniciativa do deputado reuniu centenas de pessoas no Plenário, entre fiéis, parlamentares e autoridades.

A cantora e deputada do PSC Lauriete (ES) interpretou o Hino Nacional e ressaltou a importância da denominação, fundada em 1968 no município de Vila Velha, no Espírito Santo. “A Igreja Cristã Maranata nasceu no meu município e tem tido, ao longo desses 45 anos, um papel muito importante no nosso Estado e em todo o Brasil através da propagação do evangelho, trabalho que tem sido feito com muita dedicação e seriedade. Fico muito feliz de homenagear uma entidade que tem sido um veículo abençoador para muitas famílias brasileiras”.

O coral e orquestra da Igreja Cristã Maranata, sob a regência do maestro Neander Cândido da Silva, se destacou na homenagem à denominação com a execução de várias músicas, entre elas, “O grande amor de Deus”.

Igreja Cristã Maranata homenageada no congresso Nacional

O pastor Marco Antonio Picone Soares, representante da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense, recebeu das mãos do deputado mineiro Lincoln Portela uma placa em homenagem à Igreja. Ele agradeceu a todos os presentes e pelo apoio recebido de parlamentares.

Diversos parlamentares subiram à tribuna para parabenizar a Igreja Maranata: o líder do PR Anthony Garotinho; o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Paulo Freire; e os deputados André Zacharow, João Campos, Manato, pastor Eurico, Isaias Silvestre, Weverton Rocha, Liliam Sá, Vitor Paulo, Zequinha Marinho e Lourival Mendes.

O deputado Paulo Freire (PR/SP), pastor da Assembleia de Deus, destacou: “Para nós como igreja aqui na terra é sempre perseguição, mas graças a Deus que nos dá a vitória”. E citando o texto de Apocalípse 7.17, deixou uma saudação em nome do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, Pr. José Wellington Bezerra da Costa.

Também o Senador Magno Malta (PR/ES) cumprimentou à liderança da Igreja Cristã Maranata e deixou uma mensagem de felicitação pelos 45 anos de história.

A Igreja Cristã Maranata foi fundada em outubro de 1968 no bairro Divino Espírito Santo em Vila Velha, no Espírito Santo, começando no coração de oito antigos membros, e atualmente, a Maranata congrega cerca de seis mil igrejas com aproximadamente 750 mil membros no Brasil, sendo todas as igrejas fruto da evangelização. A Igreja conta também com congregações em vários países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Ademais, mantém relações de comunhão e cooperação espiritual com igrejas da África, Europa Oriental e Ásia Central, além do subcontinente Indiano.

________________
Leia a matéria completa sobre as comemorações e homenagens alusivas aos 45 anos da Igreja Cristã Maranata na edição de dezembro da revista Seara News.

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Idealizador e diretor da Seara News Comunicação. Editor da Revista Seara News. Jornalista MTB 3437/ES. Cidadão Vilavelhense, sendo natural de Magé/RJ. Pastor, filiado à CADEESO e à CGADB, é escritor, pregador, palestrante, conferencista, com formação em teologia pastoral; e doutor 'honoris causa' em teologia catequética; coordenador do curso de teologia da Uniest.

2 comentários

  1. Eh qdo religião e política se misturam quer dizer que algo não vai bem… essa é minha opinião pessoal. Que comunhão há entre luz e trevas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*


+ 1 = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons