Home / Especial / Igreja Cristã Maranata homenageada no Congresso Nacional

Igreja Cristã Maranata homenageada no Congresso Nacional

Igreja Cristã Maranata homenageada no congresso Nacional

A Igreja Cristã Maranata foi fundada em outubro de 1968 em Vila Velha-ES, atualmente, congrega cerca de seis mil igrejas com aproximadamente 750 mil membros no Brasil, sendo todas as igrejas fruto da evangelização.

Por Paulo Pontes, de Brasilia-DF.

Igreja Cristã Maranata homenageada no Congresso NacionalO plenário da Câmara dos Deputados foi palco de um evento marcante para todos os evangélicos brasileiros e de um modo especial para os membros da Igreja Cristã Maranata ao redor do mundo. Nesta última terça-feira (12), às 10h, a Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene em comemoração e homenagem aos 45 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata. A sessão, transmitida pela TV-Câmara, foi aberta e presidida pelo proponente, o deputado Lincoln Portela (PR/MG). O evento realizado por iniciativa do deputado reuniu centenas de pessoas no Plenário, entre fiéis, parlamentares e autoridades.

A cantora e deputada do PSC Lauriete (ES) interpretou o Hino Nacional e ressaltou a importância da denominação, fundada em 1968 no município de Vila Velha, no Espírito Santo. “A Igreja Cristã Maranata nasceu no meu município e tem tido, ao longo desses 45 anos, um papel muito importante no nosso Estado e em todo o Brasil através da propagação do evangelho, trabalho que tem sido feito com muita dedicação e seriedade. Fico muito feliz de homenagear uma entidade que tem sido um veículo abençoador para muitas famílias brasileiras”.

O coral e orquestra da Igreja Cristã Maranata, sob a regência do maestro Neander Cândido da Silva, se destacou na homenagem à denominação com a execução de várias músicas, entre elas, “O grande amor de Deus”.

Igreja Cristã Maranata homenageada no congresso Nacional

O pastor Marco Antonio Picone Soares, representante da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense, recebeu das mãos do deputado mineiro Lincoln Portela uma placa em homenagem à Igreja. Ele agradeceu a todos os presentes e pelo apoio recebido de parlamentares.

Diversos parlamentares subiram à tribuna para parabenizar a Igreja Maranata: o líder do PR Anthony Garotinho; o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Paulo Freire; e os deputados André Zacharow, João Campos, Manato, pastor Eurico, Isaias Silvestre, Weverton Rocha, Liliam Sá, Vitor Paulo, Zequinha Marinho e Lourival Mendes.

O deputado Paulo Freire (PR/SP), pastor da Assembleia de Deus, destacou: “Para nós como igreja aqui na terra é sempre perseguição, mas graças a Deus que nos dá a vitória”. E citando o texto de Apocalípse 7.17, deixou uma saudação em nome do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, Pr. José Wellington Bezerra da Costa.

Também o Senador Magno Malta (PR/ES) cumprimentou à liderança da Igreja Cristã Maranata e deixou uma mensagem de felicitação pelos 45 anos de história.

A Igreja Cristã Maranata foi fundada em outubro de 1968 no bairro Divino Espírito Santo em Vila Velha, no Espírito Santo, começando no coração de oito antigos membros, e atualmente, a Maranata congrega cerca de seis mil igrejas com aproximadamente 750 mil membros no Brasil, sendo todas as igrejas fruto da evangelização. A Igreja conta também com congregações em vários países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Ademais, mantém relações de comunhão e cooperação espiritual com igrejas da África, Europa Oriental e Ásia Central, além do subcontinente Indiano.

________________
Leia a matéria completa sobre as comemorações e homenagens alusivas aos 45 anos da Igreja Cristã Maranata na edição de dezembro da revista Seara News.

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Cidadão Vilavelhense, pastor, teólogo, escritor, jornalista, editor da Revista Seara News e do Portal Seara News.

2 comentários

  1. Eh qdo religião e política se misturam quer dizer que algo não vai bem… essa é minha opinião pessoal. Que comunhão há entre luz e trevas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons