spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Inconformados realiza mobilização contra o crack

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Ação será realizada em Belo Horizonte no próximo dia 14

Inconformados

A ONG Instituto Inconformados realiza no próximo sábado, dia 14 de setembro, mais uma Mobilização contra o Crack. O encontro será 9 horas na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte.

Cerca de 120 toneladas de crack são consumidas por ano na Grande BH, uma média de cinco pedras da droga por dia/dependente. O Brasil contabiliza cerca de três milhões de usuários de crack, segundo o Ministério da Saúde.

Tiago Guedes, vice-presidente da ONG, conta que o encontro tem o objetivo de mobilizar a sociedade na luta contra as drogas e gerar, no coração de todas as pessoas, o interesse em cuidar dos dependentes químicos. “Podemos não ter um dependente químico na família, mas certamente conhecemos ou já cruzamos com um perto de nossas casas. É uma epidemia e precisamos agir”, ressalta Tiago.

A mobilização serve para trazer esperança de vida para os usuários, despertar os jovens e toda a sociedade quanto à importância de ajudar, apoio aos familiares dos usuários, direcionar usuários às comunidades terapêuticas. Com faixas, cartazes e camisetas os participantes da mobilização chamam a atenção de todos que veem atrás de informações e também se aproximam para pedir a ajuda.

InconformadosA ONG é formada por mais de 80 jovens que desenvolvem ações para suprir as demandas dos mais necessitados, levando o amor através das habilidades naturais. Eles estão divididos em vários núcleos: teatro, música, dança, saúde, consolidação, evangelismo, ação social, e etc. Visão sempre o bem estar espiritual e social de todos. Eles desenvolvem um trabalho contínuo hoje no bairro Concórdia, Pindorama e Morro das Pedras.

A mobilização será realizada com o apoio do CREDEQ (Comunidade Terapêutica), Igreja Batista da Lagoinha, Ministério Vida Loka e Marca de Camisas Vira.

Informações de Assessoria de Imprensa | Instituto Inconformados

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News