spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Joaquim Barbosa toma posse definitiva como presidente do STF

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Ao discursar, criticou o tratamento desigual e a morosidade do Judiciário.

Parentes, amigos e artistas quiseram participar do momento histórico.

Joaquim Barbosa toma posse definitiva como presidente do STF
Ministro Joaquim Brabosa, presidente do Supremo Tribunal Federal

Foi uma grande festa a posse, nesta quinta-feira (22), do ministro Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal. Ao discursar, criticou o tratamento desigual e a morosidade do Judiciário.

Parentes, amigos e artistas quiseram participar de um momento histórico. Na primeira fila, estavam a mãe, Benedita, e o filho, Felipe. Joaquim Barbosa foi empossado pelo ministro mais antigo da corte, Celso de Mello, e saudado por Luis Fux.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil elogiou o trabalho de Joaquim Barbosa como relator do julgamento do mensalão. “Fixou em cada cidadão, em cada cidadã, independentemente da decisão final, a real compreensão de que ninguém está acima da lei”, disse Ophir Cavalcante.

No discurso de posse, Joaquim Barbosa ressaltou que os cidadãos ainda não são tratados de forma igualitária no Brasil, especialmente no que se refere ao acesso à Justiça. “Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam o serviço público da Justiça”, afirmou.

Barbosa ainda destacou que os juízes não podem sofrer pressões políticas, e que a Justiça precisa ser rápida. “De nada valem as edificações suntuosas, o sofisticado sistema de comunicação e informação, se, naquilo que é essencial, a justiça falha”, disse.

Joaquim Barbosa também fez um alerta: a morosidade do Judiciário pode comprometer o desenvolvimento econômico do país. “Essa razoável duração do processo, se não observada estritamente e em todos os quadrantes do Judiciário nacional, suscitará, em breve, o espantalho capaz de afugentar os investimentos produtivos de que tanto necessita a economia nacional”, explicou.

Fonte: Jornal da Globo

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News