spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Marcha para Jesus reúne multidão em SP

Com o tema “Conquistando para Cristo”, o evento acontece neste momento, na zona norte da capital

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Com o tema “Conquistando para Cristo”, a 22ª edição da Marcha para Jesus, realizada neste sábado (7/6), na zona norte da capital paulista, foi, sem dúvidas, um marco na história do evangelho no país. Mesmo com a greve dos metroviários, milhões de pessoas compareceram à manifestação. Em clima de Copa do Mundo, todos estavam com a camiseta oficial do evento, que traz as cores da bandeira do Brasil.

“A dificuldade do Metrô não vai parar o povo de Deus. Viemos com toda a igreja. A gente se encontrou na estação, e foi muito tranquilo. Nada para a Marcha. Ontem, combinamos que viríamos nem que fosse de bicicleta”, afirmou Samara, da igreja Assembleia de Deus.

A caminhada começou na estação Luz do Metrô, por volta das 10 horas.  Os fieis foram conduzidos por 12 trios elétricos em direção à Praça Heróis da FEB, onde ocorreu um mega show com os maiores nomes da música gospel nacional.

Mais de 1.500 caravanas de diversos estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia e Rio Grande do Sul, marcaram presença.

Marcha Kids

As crianças também participaram da festa. O trio elétrico, montado especialmente para o público infantil, saiu meia hora antes da Marcha oficial.

“A minha filha, de cinco anos, convidou todos os amigos da escola, e os que não puderam vir, deixaram os pedidos com ela. É a primeira vez que participamos da Marcha Kids”, declarou Luciana Jordão Ferreira.

Para a segurança dos pequenos, durante todo o trajeto, uma equipe especializada fez um cordão de isolamento em volta dos participantes.

Todos estavam acompanhados por um adulto responsável. Segundo a organização do evento, não houve nenhum desaparecimento ou ocorrência.

Trio +QV

Um dos destaques da edição deste ano foi o trio elétrico +QV, que representou o projeto “Mais que Vencedoras”, ministério feminino da igreja Renascer em Cristo.

O veículo sonorizado cor de rosa foi conduzido pela Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen. “A maior manifestação da paz e do amor é, sem dúvidas, a Marcha para Jesus. Antes do evento muitas pessoas afirmaram que o evento não aconteceria, por causa das paralizações do Metrô. Eu vi um cenário totalmente diferente. Nas mesmas ruas que são marcadas pela criminalidade, eu vi um povo clamando pelo bem da nação! Essa caminhada é incomparável”, disse ela.

Festa, alegria e muito clamor

A caminhada foi marcada por louvores e atos proféticos. O trio principal foi conduzido por Apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil, e contou com convidados especiais, como o pastor Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus do Bom Retiro. Os líderes evangélicos abriram o evento com uma oração.

“É tudo para a honra e glória de Jesus Cristo. Ele é o príncipe da paz! Nós estamos aqui para proclamar a paz civil, social e espiritual”, declarou o Apóstolo.

Durante o trajeto, o Deputado Federal Marcelo Aguiar, um dos organizadores do evento, fez um balanço da edição deste ano. “Estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo. Vim marchar com toda a minha família, e estamos muito felizes, porque a Marcha está sendo o sucesso. Mesmo com a paralização de algumas estações do Metrô, o povo compareceu”, disse ele.

Bispa Sonia Hernandes, que durante o trajeto, levou os participantes à adoração com o Renascer Praise, falou sobre o impacto da Marcha: “Essa não é mais uma Marcha, esta é a Marcha. Mesmo com os impedimentos do transporte público, o povo veio! Essa é uma manifestação do poder da fé, da fé que vence as impossibilidades”.

12 horas de louvor e adoração

Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, a organização do evento montou uma mega estrutura de som e iluminação para os shows. Serão mais de 12 horas de apresentações com os maiores nomes da música gospel nacional.

Fonte: iGospel
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News