spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Nós somos ‘N’, somos de Jesus o Nazareno

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

"N" ou ن em Árabe, é o símbolo usado pelo Estado Islâmico para identificar quem é um Nazareno – um cristão.

Nós somos ‘N’, somos de Jesus o Nazareno

Tem sido desenhado em portas e na frente de casas em cidades iraquianas capturadas, ajudando militantes do partido a rapidamente identificar onde a lealdade dos habitantes da casa realmente está. No Estado ou no "Nazareno".

De acordo com a Middle East Concern, uma associação de agências de direitos cristãos, com operações no Oriente Médio, os veículos passaram por Mosul com alto-falantes, anunciando que todos os cristãos tinham até meio-dia de sexta-feira para deixar a cidade "ou serão executados à espada".

No início dessa semana, todas as casas pertencentes a membros de comunidades minoritárias, incluindo os cristãos, foram pixadas com a frase "propriedade do Estado islâmico." Desde o edital de 18 de julho, a maioria dos cristãos já fugiu de Mosul para o Curdistão, país vizinho. A agência de notícias AFP noticiou "Pela primeira vez na história do Iraque, Mosul está agora vazia de cristãos".

Os cristãos tiveram de deixar tudo para trás (carros, ouro, dinheiro, telefones celulares). Só lhes foi permitido manter suas roupas. Eles foram forçados a fugir para lugares mais seguros, caminhando debaixo do sol escaldante. Segundo informação da World Watch Monitor em Erbil, capital da região do Curdistão, uma família cristã em Mosul informou por telefone que as explosões foram ouvidas na quinta-feira, julho 17. Na sexta-feira, quando a família tentou fugir, foi obrigada a sair para fora de seu carro, teve seus pertences confiscados e foi obrigada a prosseguir a sua viagem a pé.

A Portas Abertas tem apoiado e socorrido os cristãos refugiados. Rostos desesperados de homens idosos e mães que vieram para coletar sua comida é o cenário mais triste visto nos últimos dias.

Fonte: Portas Abertas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News