spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

O obreiro e o cuidado pela família!

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

O obreiro e o cuidado pela família!

Por Leandro Barbosa da Conceição

Nestes dias em que vivemos, muitos são os obreiros do Senhor que tem deixado uma brecha em relação ao cuidado da família, e através desta, o inimigo de nossas almas tem destruído muitos lares. Sabemos que a obra de Deus precisa de obreiros esforçados, mas não adianta estar empenhado na obra e deixar a família à mercê do inimigo.

O obreiro precisa saber administrar bem o seu tempo, e cuidar corretamente da sua esposa e filhos, pois na verdade o homem é o “chefe da casa”. E como pode o chefe abandonar a sua tarefa? Quem irá fazer? São essas perguntas que precisa refletir o obreiro do Senhor, para que possa saber da importância do seu dever com sua família. Já tomei conhecimento de esposa de obreiro que não se agrada do ministério de seu esposo, pois é muita dedicação à obra de Deus e pouca a família. Afinal Deus se agrada disto?

Por esta dedicação excessiva fora dos parâmetros das sagradas escrituras, o casamento vai por água abaixo e os filhos vão deixando a igreja e caminhando para o mundo, o inimigo precisa apenas de uma pequena brecha como esta, para destruir as famílias, por isso o servo de Deus, deve ter o tempo correto para dialogar com a esposa assuntos sobre a relação íntima do casal, administração do lar e a boa educação bíblica e social dos filhos, e também tempo para dialogar com os filhos assuntos que competem à vida espiritual como ordena a Palavra de Deus (Pv 22.6).

O obreiro deve ser o exemplo da família, a esposa e os filhos devem afirmar que ele é: “homem de Deus”. E será que eles têm esta perspectiva de você? Vale a pena lembrar que depois de Deus as melhores pessoas para avaliarem a vida espiritual do “chefe da casa”, é a esposa e os filhos, que convivem diariamente e sabem as atitudes com as circunstâncias que enfrenta na vida cotidiana. Recentemente ouvi de um pregador, que certo obreiro ouviu o seguinte de seu filho: “Pai, vamos morar na igreja, pois lá o senhor é tão bonzinho…”. Não adianta subir no púlpito e pregar um belo sermão, quando em casa as coisas não vão muito bem, por isso o apóstolo Paulo disse a Timóteo: “… se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1 Tm 5.8).

Se o obreiro do Senhor quer ter um ministério bem sucedido, precisa fazer a obra de Deus com afinco, mas nunca pode esquecer da família que o Senhor o deu. O que adianta ganhar pessoas no mundo para Cristo, e enquanto os de dentro da sua casa se perdem? É preciso avaliar as atitudes em relação a esse assunto que é de suma importância para o ministério. Será que você, obreiro do Senhor, pode dizer para sua esposa o que Elcana disse para Ana: “… não te sou melhor do que dez filhos?” (1 Sm 1.8), ou ainda pode dizer que estar enquadrado no que Paulo disse da responsabilidade dos pais para com os filhos? “E vós pais não provoqueis a irá a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. (Ef 6.4)”. Pense nisso!

A comunhão com Deus é necessária e a harmonia com a família também, estes dois pontos indo bem, darão ao obreiro autoridade para pregar a palavra de Deus e ter um ministério vitorioso, pois já vi muitas vezes pregadores pregando a palavra e seus familiares de cabeça baixa, o acusando de não viver o que está pregando. Não quero através deste artigo dizer que o obreiro deve fazer a obra de Deus relaxadamente, Não, mas aconselhar segundo a Bíblia, a responsabilidade com a Família que na verdade é uma obra primária de Deus, que teve o seu início no jardim do Edém, e sempre em toda a história bíblica o propósito de Deus é que os lares fossem verdadeiros ambientes em que honrasse o seu nome e vivessem em união para que a benção fosse derramada (Cf. Sl 133).

Leia com atenção: “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda modéstia: (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?” (1 Tm 3..4,5).

Que Deus abençoe a sua família!

Leandro Barbosa da Conceição
Presbítero na Assembleia de Deus em inhaúma – RJ

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News