spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

O que a Igreja tornou-se para alguns

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

O que a Igreja tornou-se para algunsPor Jesiel Freitas

Bem, especialmente no âmbito da liderança eclesiástica, e não na simples esfera denominacional, a igreja tornou-se uma ou mais das seguintes coisas:

EMPRESA – Geradora de renda para o enriquecimento material.

IMPÉRIO – Organismo potente para promoção de status.

NEGÓCIO – Que contempla ovelhas apenas como cifras em potencial.

PODER – Meio de influência sobre pessoas e organismos sociais.

DISTRAÇÃO – Ocupação para passar o tempo socializando-se.

DINASTIA – Lideranças não são mais escolhidas com oração, mas passadas de pais para filhos como se donos fossem dela. Evidente que há muitos filhos de pastores chamados por DEUS para o ministério e conheço vários! Mas há muitos literalmente sem capacidade alguma ou chamado qualquer, colocados apenas pelo famoso NEPOTISMO.

PARTIDO POLÍTICO – Fazem dela organismo político, apenas com fins de angariar votos para galgarem posições humanas aparentemente privilegiadas.

CENTRAL DE POLÍTICA RELIGIOSA – Homens com status de liderança divertem-se promovendo através dela a famigerada “política ministerial” como se fosse um jogo no qual vence o melhor. Para isto, matam ministerial e espiritualmente seus companheiros e irmãos, e, com suas mentes cauterizadas, além de acreditarem que são “abençoados por DEUS”, acham isto perfeitamente natural.

MANIPULADORA DE MASSAS – Em defesa de seus ideais e objetivos pessoais, manipulam o povo para obterem todo tipo de vantagem.

FÁBRICA DE VAIDADES – É usada por pseudos-pastores e líderes para fabricar, promover e sustentar vaidades pessoais. CRISTO pouco ou nada importa! O importante é o “EU PODEROSO” de cada um deles.

O QUE CONCLUO? Precisamos de uma REFORMA REAL URGENTE! E esta reforma precisa conduzir a igreja de volta ao seu propósito: anunciar, promover e glorificar CRISTO e seu REINO entre os homens, com finalidade única de salvar e arrebatar suas almas do caminho do INFERNO! O mesmo inferno para onde, certamente, estão caminhando tais líderes que assim tratam a igreja.

Pr. Jesiel FreitasJesiel Freitas
é jornalista, pastor, bacharel em teologia pela FACETEN (Faculdade de Ciências, Teologia e Filosofia do Rio Grande do Norte) e pela FAETEL (Faculdade de Educação Teológica Logos), docente do Curso Médio de Teologia do Cetad – Centro Educacional e Teológico da Assembleia de Deus de Americana, e EETAD – Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus, conferencista, atuando na itinerância há pelo menos 15 anos, ministrando em congressos, conferências, escolas bíblicas, seminários e outros. [Ministério Palavra no Altar]

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News