spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

O Templo de Edir Macedo

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

Bispo Edir Macedo e o Templo de Salomão

Por Robson Aguiar

Creio que esse templo foi erguido com o propósito marqueteiro de através dele, arrecadar mais dinheiro e atrair mais membros para igreja universal, o que com certeza irá acontecer.

Macedo é craque em administração ao estilo Maquiavel , faz qualquer coisa para arrancar dinheiro do povo, isso, ele já disse em vídeo que vazou na internet.

Para São Paulo, o Templo trará ao Estado um grande número de turistas, nacionais e internacionais, religiosos e não religiosos, e para Edir, o Templo será o seu garoto propaganda para arrecadar mais dinheiro.

Até mudar-se para lá, ele já o fez, e está morando na parte de cobertura do Templo, isso me fez lembrar Tobias, que fez do Templo sua casa e que posteriormente foi expulso por Neemias.

O cristianismo tem sua raiz no judaísmo e embora os elementos simbólicos do judaísmo tenha sido substituído pelo culto em igreja e extra templo, com caráter real e sem tipos e sombras, ainda assim, os objetos da antiga liturgia continua frequentando o culto cristão em várias cerimônias diferentes.

São candelabros, gazofilácios, quipás, arcas, quebra de taças em casamentos ou até mesmo, a benção de Israel. O que Jesus havia substituído pelo culto em espírito e em verdade, foi restabelecido por alguns com propósitos diversos.

Esse Templo fará muito sucesso no país do misticismo.

Agora Edir Macedo tem a Record, que vai bem das pernas e o Templo.

A Igreja Universal do Reino de Deus apresenta ao povo a meia verdade que todos querem ouvir, até as abortistas são contempladas, lá não há repressão, é só benção. Eles pregam o evangelho politicamente correto.

Já posso até imaginar quantas campanhas de “vitórias” serão lançadas no templo de Salomão; campanha das trombetas de Gideão, da recuperação da Arca, do sacrifício do cordeiro e por ai vai. Tudo isso envolvendo dinheiro.

Especula-se que Haddad poderá derrubar o Templo, por suspeitas de irregularidades na construção, acho pouco provável que isso aconteça.

Afinal, o bispo da Universal está se tornando a pessoa mais influente e poderosa em São Paulo e em boa parte do país.

Robson Aguiar, pr
Acesse o meu Blog

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News