spot_img
spot_img
22.2 C
Vila Velha

Papa diz que ‘sem Igreja’, nós não somos cristãos

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Em missa recente, o Papa Francisco falou da importância de permanecermos em comunhão

Papa diz que 'sem Igreja', nós não somos cristãosEm dias que muitos tentam levar sua fé de forma autônoma, o Papa Francisco declarou recentemente que cristãos não podem ser pessoas "sem Igreja", explicando que a identidade cristã está enraizada à comunhão e que crentes não podem permanecer sozinhos.

"Nossa identidade cristã é pertencer a um povo: a Igreja. Sem isso, não somos cristãos. Entramos na Igreja através do batismo: logo, nós somos cristãos", disse o pontífice durante uma missa nesta última quinta-feira (15), conforme relatado pela Rádio Vaticano.

O papa prosseguiu com sua crítica ao ainda acrescentar que um cristão sem uma igreja é algo fora da realidade, "puramente idealista", afinal não se pode "entender um só cristão" mais do que "Jesus Cristo" pode ser entendido.

Outro fator importante citado pelo líder da Igreja Católica é a necessidade dos cristãos se envolverem com a história da nação cristã, o que ele explica ser um alicerce para a vida no sacramento da Eucaristia, ao assimilar o que Jesus passou para nos libertar do mal.

"Jesus Cristo não caiu do céu como um super-herói que vem para nos salvar. Não. Jesus Cristo tem uma história. E podemos dizer, e é verdade, que Deus tem uma história, pois Ele queria andar conosco. E você não consegue entender Jesus Cristo sem a Sua história", explicou.

Em seguida, o papa revela a necessidade de nos renovarmos por meio do ato de conceder graças. A graça da memória, ao lembrar "o que Deus fez por mim" e a graça de esperança, que não significa ser otimista, mas pensar em alcançar "algo mais".

Para completar, o Papa Francisco destaca que Deus concede aos homens o poder de alcançar a Salvação todos os dias por meio da gratidão. "Peça a graça de renovar a aliança com o Senhor, que nos chamou a cada dia", conclui.

Fonte: The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News