spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Pastor morre após reagir tentativa de assalto em Fortaleza

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Pastor morre após reagir tentativa de assalto em Fortaleza
O pastor Paulo César Araújo, 46, foi morto com um tiro no peito

O pastor da igreja Assembleia de Deus, Paulo César Araújo, de 46 anos, foi morto com um tiro no peito após reagir a uma tentativa de assalto no final da tarde de ontem. De acordo com o soldado da Polícia Militar, André Pires, a vítima trafegava na Avenida Almirante Henrique Sabóia, mais conhecida como Via Expressa, quando foi surpreendido por dois homens. “Os moradores que presenciaram o momento nos informaram que os homens estavam em cima do trem de carga que passava no trilho, quando desceram e abordaram a vítima”, disse.

O pastor, que seria funcionário da Secretaria Executiva Regional II (SER II), teria recusado a baixar o vidro do veículo, modelo Celta, no momento da abordagem. “Ele não obedeceu aos homens, então eles atiraram uma vez contra o vidro”, relatou o soldado. O tiro atingiu o peito do pastor, que ainda conseguiu dirigir o carro por 100 metros. “Ele entrou na Avenida Santos Dumont e encostou o carro próximo à calçada”, completou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas o pastor já estava morto. De acordo com a polícia, os homens fugiram em um trem que passava nos trilhos e, até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido preso.

O policial André Pires informou que, com a implantação do túnel e de policiamento no lugar, as ocorrências de assalto tinham diminuído, mas apenas em uma área.  “Quando tinha o cruzamento e não tinha o túnel, a aglomeração era maior. Sempre tinha assaltos. Por isso, foi colocado o policiamento. Mas eles começaram a agir um pouco mais longe e acabam aproveitando o trilho de trem como uma rota de fuga”, explicou.

VIOLÊNCIA

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) registrou onze mortes em Fortaleza na última terça-feira (4). Os municípios de Aquiraz e Horizonte, na Região Metropolitana, também registraram, cada um, uma morte a bala, totalizando 13 homicídios no Ceará.

Em Fortaleza, os crimes foram registrados nos bairros Serrinha, Itaperi, Bom Jardim, Jardim Iracema, Conjunto Ceará, Conjunto Palmeiras e Maraponga.

Fonte: O Estado ( Ceará )

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News