sábado , 30 agosto 2014
Capa / Notícias / Pastores comentam casamento entre Magno Malta e Lauriete
Anuncie no site Seara News

Pastores comentam casamento entre Magno Malta e Lauriete

lauriete-e-magno_malta

Presidente da Associação de Pastores diz que houve um caso de indisciplina, já que os dois eram separados e optaram por um segundo casamento.

Ao que tudo indica o casamento do senador Magno Malta com a deputada federal Lauriete ainda vai dar o que falar. A notícia gerou burburinho entre religiosos, que não vêem com bons olhos o fato de ambos serem separados e optarem por um segundo casamento. No fórum realizado pelo site GAZETA ONLINE durante a semana, questionando o assunto, 62.18% das pessoas acreditam que "se já casou uma vez na igreja, não pode casar mais, a não ser que fique viúvo".

A união entre os dois não foi bem avaliada pelo pastor Ozenir Corrêa, líder da Igreja Batista Filadélfia e presidente da Associação de Pastores de Vitória.

"Biblicamente, o casamento é insolúvel. Fisicamente é um só. O próprio senador Magno Malta pregou por anos essa insolubilidade, e agora caiu contra a sua própria verdade", afirma o presidente.

O pastor avalia também que o casamento é a base da Igreja, embora não venha sendo atendido por alguns fiéis. "O respeito ao casamento é a base da Igreja. Mas nem todo mundo, dentro da Igreja, anda por aquilo que a gente prega. Apesar de tudo, as pessoas são livres. Não podemos obrigá-las a seguir as doutrinas. A Igreja tem o papel de ensinar, e cabe a cada um seguir conforme a luz que tem", diz.

Questionado se o casal pode ser discriminado no meio evangélico, ele é categórico. "A palavra não é discriminação, nem preconceito. Falamos em processo de indisciplina. Todo estatuto da Igreja, não só evangélica, mas também a católica, diz que ela é um templo aberto para todas as pessoas. Quando as pessoas já chegam com essa situação (casadas após a separação), são recebidas. Mas quando passam por essa situação dentro da Igreja, há um processo de indisciplina, diferença. Eles estão quebrando uma norma", explica.

"Se casaram, que sejam felizes"

O pastor Douglas Lopes Gomes, da Coordenação Sócio Religiosa da Prefeitura Municipal de Cariacica, afirma que a questão é delicada e que há Igrejas que aceitam um segundo casamento, mesmo a pessoa não sendo viúva.

"A Bíblia condena o divórcio. Agora, todos devem olhar que há pessoas que se arrependem dos seus erros, e isso é pessoal. A Bíblia não dá o respaldo para o segundo casamento, mas Deus perdoa a todos. Há Igrejas que aceitam o segundo casamento, reconhecendo que, na realidade, o casal obteve um perdão de Deus ao reconstruir uma nova família", afirma.

Ele ainda deseja felicidades ao novo casal. "Estou dizendo que o casamento segundo a Bíblia é um só. Não vou dizer que eles estão errados. É uma questão muito pessoal, por isso eles não tem aberto essa situação da vida deles. Já que casaram, que sejam felizes", diz.

O pastor da Assembleia de Deus Oscar de Moura foi procurado pela equipe de reportagem, mas não quis comentar a união. Segundo o líder religioso, ele não foi convidado nem participou do casamento entre a deputada e o senador. Ele destacou, entretanto, que a cerimônia foi um jantar e teve a presença de alguns parentes e amigos.

Outras lideranças religiosas afirmaram que só se pronunciariam após um comunicado oficial do casal sobre o matrimônio. 

Fonte: Gazeta Online

Sobre Seara News

Seara News
Uma revista cristã que mantém caráter evangélico interdenominacional, com notícias, artigos, entrevistas, informações do meio gospel, mensagens, estudos bíblicos, dicas de liderança, palavra amiga, etc.

3 comentários

  1. SERÁ QUE A EX MULHER DELE VAI CONTA OS PODRES DELE PARA A IMPRENSA?

  2. Ser servo não é sinônimo de ” 100% ” de felicidade aqui nesta terra. Acho que muitos crentes estão mais preocupados com o total prazer pessoal do que com a renúncia preconizada pela Bíblia Sagrada. Esse mundo é passageiro e toda a eternidade com DEUS é só o que interessa. Não busquemos tão somente aquilo que nos é aprazível mas saibamos carregar a nossa cruz com a indispensável ajuda de DEUS.

  3. acho que tem tanta coisa pra se preocupar, vão se preocupar com o casamento da lauriete, tem coisas piores por baixo dos tapetes em muitas igrejas, coisas grandes, e fortes, que se forem revelados muitos vão se escandalizar. tem pastores, presbíteros e outros com cargos em igrejas que traem, mas isso escondem muito bem, agora porque eles querem ser felizes, assumiram um casamento e estão fazendo a obra de Deus muitos endemoniados vem querem atacar. “não atiram pedras em arvores que não tenham frutos bons” é isso o que esta acontecendo com eles. pastores a maioria estão pra ganhar dinheiro e não pelas almas, isso é um fato. vocês pastores em vez de ficar no facebook, twitter ou falando dos outros, vão fazer evangelismo, porque a maioria tão sendo pago pra isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*


nove + = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons