spot_img
spot_img
28.5 C
Vila Velha

Paul Washer aborda pontos centrais da fé cristã

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Paul Washer

Pastor norte-americano ensinará a respeito da necessidade de santificação, soberania divina, depravação do homem, redenção em Jesus Cristo e destino dos salvos e rebeldes em ministrações e palestras voltadas ao grande público, e especificamente a líderes Cristãos e missionários.

O pastor e missionário norte-americano Paul Washer, mundialmente conhecido por suas pregações contundentes que conclamam à volta da prática do Evangelho genuíno, estará presente em diversas ocasiões durante as ministrações do 16º Consciência Cristã. Washer epregará em quatro dos seis cultos programados para o período noturno e ainda marcará sua presença no 11º Encontro para uma Consciência Missionária e no 4º Encontro de Líderes numa Visão Cristocêntrica.

Tema recorrente em suas pregações, Washer irá abordar os perigos do cristianismo nominal que se encontra atualmente inserido em uma cultura específica de uma determinada região ou país. “Por causa da superficialidade do evangelho contemporâneo, e de seu convite antibíblico aos pecadores, muitos erroneamente acreditam que foram realmente convertidos.  Este erro é agravado pelo fato da santificação contínua ser raramente apresentada como grande evidência da verdadeira conversão”, explica.

Dentro do cenário evangélico atual, uma pesquisa realizada em 2013 pelo instituto cristão Barna Group entre jovens norte-americanos revelou que 84% das pessoas ouvidas dizem conhecer pessoalmente alguém cristão, mas apenas 15% alegam que o estilo de vida demonstrado por essas pessoas que se dizem cristãs pode ser considerado diferente no sentido de refletirem o caráter de Cristo.  Outra pesquisa do mesmo instituto mostrou que a maioria das pessoas que se dizem cristãs são caracterizadas por atitudes que podem ser denominadas  farisaicas. Por outro lado, apenas um em cada sete cristãos demonstrou apresentar atitudes e ações que os pesquisadores consideraram consistentes com as de Jesus.

Os temas da pregações de Paul Washer, que terão lugar nos cultos noturnos serão A Obra de Cristo, O Chamado para o Arrependimento e a FéA Doutrina da Regeneração (Parte II) e Alerta aos Rebeldes. Os cultos serão ministrados unicamente uma vez ao dia quando dois pregadores serão responsáveis pela pregação da Palavra.

Liderança

No encontro de Pastores e Líderes para uma Visão Cristocêntrica, Washer vai abordar a Doutrina da Regeneração, que trata a respeito da dependência do Espírito Santo no processo de transformação pessoal após a entrega da vida a Cristo. “O pecador é radicalmente depravado, espiritualmente morto e e completamente dependente da obra do Espírito Santo, que dá a vida (…). O Espírito Santo pode salvar o homem e fazê-lo crescer. E como líderes, nós temos que fazer tudo que podemos para empregar os meios bíblicos por meio dos quais as Escrituras prometem que o Espírito tem prazer em trabalhar”, ressalta o pregador. Outro tema a ser trabalhado pelo norte-americano junto aos líderes presentes será Segurança Bíblica.

Com ampla experiência no campo missionário, tendo passado mais de dez anos plantando igrejas no Peru, Washer também irá levar seus ensinamentos ao 11º Encontro para uma Consciência Missionária, por meio do tema A santidade de Deus e a depravação do homem. “O Cristianismo é a verdadeira religião e a Grande Comissão existe para fazer a verdade conhecida ao mundo. Portanto, nossa Comissão não trata de enviar missionários, mas sim de levar a verdade de Deus revelada nas Escrituras através destes missionários. O missionário deve ser um escriba que estuda as escrituras, um pregador que a proclame, um imitador que as viva, e um intercessor que ore”, define Washer.

A participação no 16º Consciência Cristã pode ser feita com a inscrição prévia e gratuita pelo site do Consciência Cristã. A inscrição também dá direito ao participante de assistir aos demais eventos paralelos da 16ª edição do encontro, que acontecerá de 27 de fevereiro a 04 de março de 2014, em Campina Grande, Paraíba.

Saiba mais sobre o evento, clique aqui!

Assessoria de Imprensa Vinacc

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News