terça-feira , 22 julho 2014
Capa / Notícias / Pr. Antônio Gilberto ministra Seminário de Escatologia Bíblica na AD Praia da Costa

Pr. Antônio Gilberto ministra Seminário de Escatologia Bíblica na AD Praia da Costa

Por Paulo Pontes

A Assembléia de Deus Praia da Costa, liderada pelo pastor Marinelshington da Silva, realizou nos dias 16 a 18 de novembro (de sexta a domingo) um Seminário de Escatologia Bíblica com o pastor Antônio Gilberto, que é considerado “patrimônio” das Assembléias de Deus no Brasil e a maior autoridade em Escatologia Bíblica no País, conforme destacaram os organizadores do evento.

O Seminário que teve inscrições gratuitas iniciou às 19h30min de sexta-feira, “para oferecer conhecimento aos irmãos de todo o Estado do Espírito”, frisou o pastor Marinelshington da Silva.

No sábado pela manhã, a igreja ofereceu um coffee break para os pastores e obreiros, num momento chamado de Encontro Fraterno com o pastor Antônio Gilberto, que falou sobre o tema: “A importância da doutrina para a igreja”. Destacou a necessidade de compartilhar esse tema, declarando “que a doutrina bíblica está em baixa hoje na igreja”.

Seminário de Escatologia Bíblica com o pastor Antônio GilbertoEv. Natan Carvalho, Pr. Antônio Gilberto, e Pr. Marinelshington da Silva (Foto: Seara News)

Durante as palestras do seminário, os participantes vindos de cidades das diversas regiões do Estado, lotaram o templo, todas as noites. Antes das palestras um momento de louvor conduzia o público a um clima espiritual de adoração a Deus. No final de cada ministração do pastor Antônio Gilberto, pessoas se reconciliavam com Cristo. Uma cena chamou a atenção dos seminaristas, uma criança foi em direção ao púlpito, deu a mão ao pastor e lhe disse: “eu quero aceitar a Cristo”. Foi um verdadeiro momento de edificação na Palavra e de avivamento. O evento contou com a participação de diversos pastores e líderes. Na ocasião, o pastor Antônio Gilberto foi homenageado pela igreja, e recebeu o título de “Conselheiro-Mor” da Assembléia de Deus Praia da Costa.

O pastor Marinelshington, falando sobre o evento, disse: “foi de grande valia para o povo, e a igreja da Praia da Costa foi mais uma vez honrada pela graça e presença de Deus, os irmãos ficaram muito satisfeitos. E lembrou que o pastor Antônio Gilberto confirmou que estará novamente a IEADPC em 2013”. A igreja está localizada à Av. Champagnat, 526, Praia da Costa, Vila Velha/ES.

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Idealizador e administrador da Seara News. Natural de Magé/RJ, pastor, escritor, e conferencista. Coordenador do curso bíblico de teologia da Uniest, com doutorado em teologia pastoral e catequética.

Um comentário

  1. Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá tremores de terra e falta de alimentos. Essas coisas serão como as primeiras dores de um parto. Marcos 13:8

    Os estudiosos de escatologia já contam com uma nova ferramenta, é o projeto Sinais do Tempo Presente ( http://www.sinaisdotempo.com.br ) que faz o acompanhamento dos sinais com potencial apocalíptico em tempo real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*


6 × sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons