spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Pr. Wellington Junior fala da indicação do seu nome para concorrer à presidência da CGADB

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Convenções estaduais indicam o Pr. Wellington Junior para candidato à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB

Por Paulo Pontes

A nova edição da Revista Seara News está chegando às mãos dos leitores com assuntos relevantes, como é peculiar ao projeto editorial. Entre os temas abordados, a revista pontua os constantes ataques à família tradicional, a importância do papel desempenhado pela mulher no ministério cristão; e, a vida cristã de modo geral, onde muitos crentes buscam um lenitivo para suas vidas à base de troca, campanhas e etc., querendo mostrar fidelidade a Deus na área financeira, mas que sempre perguntam pela sua recompensa. Mas o destaque mesmo é para a matéria de capa, que é a entrevista exclusiva do pastor José Wellington Costa Junior à Revista Seara News.

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) para eleger o presidente e os demais membros da diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, está prevista para acontecer em abril de 2017. O pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito pela 10ª vez em abril de 2013 na AGO em Brasília-DF, para seu último mandato como presidente, visto que o Estatuto, reformado em 2008, permite apenas uma reeleição.

No ano passado, o pastor Álvaro Oliveira Lima, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CEMADES), por ocasião da 72ª AGO, realizada em julho, no município de Viana, lançou em plenário o nome do pastor Wellington Junior como candidato à presidência da CGADB (Leia mais: clique aqui).

No mês de agosto, a União dos Ministros das Assembleias de Deus nos Estados do Nordeste (UMADENE), liderada pelo pastor José Antônio dos Santos, teve a mesma iniciativa com aprovação dos presidentes de convenções da região, e apoiada por centenas de convencionais reunidos em Teresina-PI; e, em outubro foi a vez da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no estado de São Paulo (CONFRADESP) que, durante sua 41ª Assembleia Geral Ordinária, aprovou por unanimidade o nome do pastor Wellington Junior para ser candidato à presidência da CGADB para o mandato 2017/2021. O presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, afirmou que não concorrerá à reeleição, pois além de não ser permitido pelo Estatuto, considerou a sua idade, visto que encerará seu mandato com 83 anos.

Revista Seara News: Pr. Wellington Junior fala da indicação do seu nome para concorrer à presidência da CGADB
Revista Seara News – Capa edição de março (Clique para ampliar)

O pastor Wellington Costa Junior me recebeu em sua sala na Sede do Ministério do Belém, em São Paulo, e concedeu entrevista com exclusividade à Revista Seara News. Foi um momento agradável e bem descontraído onde ele contou um pouco sobre a sua vida, sua família, seu ministério, seu trabalho como presidente do Conselho Administrativo da CPAD e também disse o que pensa a respeito das convenções estaduais que estão indicando o seu nome para candidato à presidência da CGADB.

Vale a pena conferir.

A entrevista está apenas na versão impressa. Clique aqui para comprar a revista.

A Revista SEARA NEWS é uma publicação de caráter evangélico, compreendendo os matizes do pensamento cristão ao redor do mundo, com conteúdo informativo e orientador, servindo como um aporte eficaz na comunicação.


APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso não é nenhuma novidade! É a confirmação, nível nacional, do nepotismo eclesiástico praticado nas Assembleias de Deus da três últimas décadas, salvo raras exceções, como o Ministério do Ipiranga, Perus e outros que não se dobraram. Ora, será que só pastores em São Paulo com capacidade de liderar a CGADB? Os fundadores da Convenção Geral idealizaram a rotatividade regional. A partir da gestão do Pastor José Wellington, que é meu pastor e não tenho nada contra ele como pastor, tudo foi modificado para que a família dele se perpetue na liderança da Igreja, da CONFRADESP e da CGADB. Está passando da hora dos ministros da Assembleia de Deus em todo o Brasil lutarem contra isso. Igreja não pode ser tratada como capitanias hereditárias ou o sacerdócio levítico que passava de pai para filho.

  2. Sou membro da AD desde os meus 12 anos de idade, e confesso que estou profundamente decepcionado com essa postura dos “nossos líderes”. Há muito que se sabia que o interesse maior era justamente esse. A grande pergunta e: Não seria isso mais uma ação de nepotismo dentro da nossa denominação centenária? Ou será que os líderes perderam totalmente a visão administrativa e escriturística de como conduzirem essa Instituição e, consequentemente o rebanho do Senhor? Fico feliz quando vejo e ouço o pastor Antonio Gilberto dizer que somos apenas uma denominação, porque a igreja dos primogênitos é a que está em Atos cap. 1 a 28. Oremos para que a nossa igreja retome a prática do verdadeiro cristianismo!

  3. Nao vi nenhuma novidade nesta notícia.
    Cobramos tanto de políticos, mas somos os primeiros a dar a o mal exemplo
    Esse é o nosso país.
    Para mim o Brasil ta corrompido de cabo a rabo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News