spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Princesa Masako, do Japão, comparece a seu primeiro banquete em 11 anos

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Masako participou de atividades em homenagem aos reis da Holanda.
Com depressão, princesa se afastou há anos de atividades oficiais.

Princesa Masako, do Japão comparece a seu primeiro banquete em 11 anos
A princesa Masako e o príncipe Naruhito deixam cerimônia de recepção aos reis da Holanda (Foto: AFP Photo/Pool)

A princesa Masako, do Japão, compareceu a um banquete para os reis holandeses que visitam seu país nesta quarta-feira (29), sua primeira aparição em um evento desse tipo desde que desenvolveu uma depressão relacionada ao stress, há mais de uma década.

A Agência da Casa Imperial disse que Masako acompanhou o marido, o príncipe Naruhito, em um banquete imperial oferecido ao rei Willem-Alexander e à rainha Máxima da Holanda. Oficiais do palácio disseram que essa foi a primeira participação dela em um banquete imperial desde que ela compareceu a um evento oferecido ao presidente do México, em outubro de 2003.

Masako, de 50 anos, adoeceu pouco depois de dar à luz a única filha do casal, Aiko, atualmente com 12 anos, e se afastou completamente de atividades oficiais. Em sinal de sua recuperação, os membros da família real compareceram no ano passado à coroação do rei da Holanda, país com o qual mantêm laços próximos.

A princesa, em um vestido de gala branco de seda e usando uma tiara prateada, sorriu ao conversar com o ministro de Relações Exteriores holandês, Bert Koenders, sentado ao seu lado, durante o banquete com cardápio francês, e que teve imagens exibidas em noticiários de TV. Cerca de 160 convidados, incluindo outros membros da família real e líderes políticos como o primeiro-ministro Shinzo Abe, participaram do evento.

Horas antes, Masako participou de uma cerimônia de boas-vindas ao rei, promovida pelo imperador Akihito e a imperatriz Michiko. Masako cumprimentou a rainha Maxima, com ambas vestindo tons de laranja, a cor nacional da Holanda.

Akihito, em seu discurso de abertura do banquete, mencionou a agressão do Japão, durante a II Guerra Mundial, à Indonésia ocupada pela Holanda, onde muitos soldados e civis holandeses foram tomados como prisioneiros.

“Foi muito lamentável que essas longas relações amigáveis entre o Japão e a Holanda tenham sido maculadas por causa da II Guerra Mundial”, disse Akihito. “Embora nunca esqueçamos esse passado, esperamos dar mais atenção do que nunca à promoção da boa vontade entre nossos dois países”.

Willem-Alexander disse que o sofrimento do povo holandês não deve ser esquecido, mas que a compreensão das dores alheias é a base da reconciliação.

Princesa Masako, do Japão comparece a seu primeiro banquete em 11 anos
A princesa Masako (direita), do Japão, participa da cerimônia de recepção aos reis da Holanda ao lado dos sogros, o imperador Akihito e a imperatriz Michiko (Foto: AP Photo/Issei Kato/Pool)
Princesa Masako, do Japão comparece a seu primeiro banquete em 11 anos
A princesa Masako (primeira à esquerda) participa de banquete em homenagem à visita dos reis da Holanda ao Japão (Foto: AP Photo/Imperial Household Agency of Japan)

Fonte: G1

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News