spot_img
spot_img
21.6 C
Vila Velha

Radical África 10 é comissionado

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Radical África 10 é comissionadoAmigos, pastores e familiares lotaram a capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil para participar do culto de gratidão pela décima turma do projeto Radical África. Com mensagem do coordenador do projeto, Pr. Fabiano Pereira, e participação de várias outras pessoas importantes durante todo o processo de treinamento, a cerimônia emocionou os seis jovens Radicais: Brenda R. Oliveira, Hudson da S. Martins, Jean R. Souza, Mireli Cristine A. da Silva, Paula C. Souza e Sarah R. Bedia.

Em sua reflexão, o Pr. Fabiano citou o exemplo de vida de um grande “Radical”: Pedro e como ele primeiro foi quebrantado e só depois partiu para a missão.

“Radical vem da palavra ‘raiz’, de uma essência de um cristianismo como Jesus viveu”, disse o pastor recordando os 11 anos do programa Radical.

Um vídeo tirou lágrimas e sorrisos desses nossos Radicais. Através das imagens, eles puderam lembrar os momentos de descontração e também de entrega total de vida diante do Senhor para cumprirem a missão. A emoção também tomou conta de todos ao verem caravanas de suas terras natais, que levaram inclusive faixas para homenagear estes jovens que aceitaram o desafio de serem voz de Deus na África.

Como parte da cerimônia, eles receberam seus certificados e alianças de compromisso com o projeto. O comissionamento foi feito pelo Pr. Edgard Barreto, membro da comissão de avaliação dos candidatos aos campos missionários da Convenção Batista Brasileira. Ao final da cerimônia, todos os pastores presentes, incluindo os pastores dos Radicais e os pastores Jarbas Ferreira (um dos professores do treinamento missionário) e Alceir Ferreira (capelão) oraram pelos Radicais.

A ida para a África depende da liberação dos vistos. Mas todos confiam que seguirão para o campo no tempo de Deus.

Lembrando a fala do Pr. Fabiano Pereira, eles disseram que estão “há um passo mais perto da África”. Ore para que todo o processo seja definido o mais breve possível e nossos Radicais possam colocar em prática tudo o que aprenderam durante o treinamento.

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News