spot_img
24.7 C
Vila Velha

Radical em campo com Cristo pela Ásia

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Radical em campo com Cristo pela ÁsiaJá faz quase seis meses que os jovens do Radical Ásia foram enviados por este projeto inédito de Missões Mundiais, e em pouco tempo os primeiros resultados já começam a aparecer em um campo considerado difícil tanto pela língua quanto pela cultura. As duas equipes do projeto contam histórias de pessoas que já estão vendo a diferença na vida desses jovens e que eles têm algo especial para compartilhar com os asiáticos.

Este mês foi marcado por algumas surpresas do Senhor. Embora nossa prioridade nesse tempo seja o aprendizado da língua, ele tem nos dado algumas oportunidades de demonstrarmos seu amor mais de perto. Temos participado de um grupo de universitários que já conhecem a Deus. Ali temos tido a oportunidade de fazer nossos primeiros contatos e amizades com jovens daqui.

Um desses jovens é B., que demonstrou muito interesse em estudar a Bíblia e disse querer aprender um pouco mais. Ficamos encantados em ouvir isso dele, e temos estudado juntos a palavra de Deus.

Também conhecemos outro jovem que é bem dedicado e disposto a nos ensinar. Um dia, ele nos deu aula de reforço e ficamos muito agradecidos por ele ter feito isso. Conversando, ficamos sabendo que seus pais compartilham a mesma fé que nós, mas ele ainda não. Porém, ele nos disse: ‘Meus pais ficaram muito felizes por eu ter conhecido vocês. Eles sempre pediram para fazer amizades com cristãos, pois me ensinariam coisas boas’. Temos compartilhado a palavra de Deus com ele, e temos a certeza que os frutos dessa palavra são eternos. Lembre-se deste jovem em suas orações.

A outra equipe do projeto também compartilha como têm entrado em campo com Cristo pela Ásia.

Temos participado de um grupo de estudos de inglês, que além de proporcionar o aprendizado dessa língua aos asiáticos, também possibilita compartilhar a palavra de Deus a muitos jovens que têm se interessado.

Nesse grupo, participamos de um pequeno concurso musical e cantamos uma música cristã; eles gostaram bastante e pediram o nome do cantor para ouvir mais.

Temos feito vários amigos asiáticos e investido nesses relacionamentos. Este mês, os responsáveis pelo grupo farão um concerto de Páscoa, considerado um evento cultural, mas ali louvaremos e testemunharemos do amor de Deus. Convidamos muitos professores – entre eles um budista – para participar conosco; eles se mostraram bem receptivos e abertos ao nosso convite. Cremos que muitas vidas serão alcançadas nesse tempo.

Também visitamos um orfanato na região onde moramos. Como foi maravilhoso estar com aquelas crianças! São crianças tão maltratadas e carentes de afeto que muitas são obrigadas a trabalhar… Ali foi festejado o primeiro aniversário daqueles que não sabiam a data. Uma voluntária do orfanato organizou a festa, e as crianças ficaram tão felizes! Foi muito bom ver o sorriso daquelas crianças. Continuaremos a visitá-las e, na medida em que aprendemos a língua, o Senhor vai nos usar para que essas crianças conheçam seu amor.

O que se percebe é que, apesar das imensas dificuldades, os jovens do Radical Ásia têm sido abençoados, firmes no propósito de continuar em campo para levar a mensagem de esperança aos asiáticos.

Agradeça a Deus pelas vidas de André Santiago, Daniel Oliveira, Israel Soares, Liah Matos, Melissa Azevedo, Raquel Lopes, Rebeca Rocha, Samuel Pimentel e Vanessa Calixto.

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News