spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Renata Campos faz 1ª aparição pública após acidente que matou Eduardo Campos

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Acompanhada dos 5 filhos, Renata Campos foi para base aérea do Recife.
Corpos das vítimas do acidente aéreo chegam à cidade esta noite.

Renata Campos faz 1ª aparição pública após acidente que matou Eduardo CamposRenata Campos e Maria Eduarda Campos deixam casa, com destino à base aérea do Recife (Foto: Vitor Tavares / G1)

A viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Renata Campos, fez, na noite deste sábado (16), a primeira aparição pública após o acidente aéreo que matou o candidato do PSB à presidência da República, ocorrido na quarta-feira passada (13).

Junto com os cinco filhos, amigos e a ex-senadora Marina Silva — que teve o nome confirmado neste sábado como candidata do PSB, no lugar de Campos –, Renata deixou a casa da família, no bairro de Dois Irmãos, no Recife, para se dirigir à base aérea da cidade e receber os restos mortais do marido e das outras vítimas do acidente.

O grupo saiu em três vans. Renata carregava o filho mais novo, Miguel, sete meses, em um bebê-conforto. Os outros filhos, Maria Eduarda (22), João (20), Pedro (18) e José (9), vestiam camisetas amarelas com os dizeres: "Não vamos desistir do Brasil".

Depois, Marina Silva saiu ao lado de Cecília Ramos, viúva de Carlos Percol, assessor de Eduardo Campos.

Deputados federais que estavam no grupo que acompanhou Marina Silva relataram o encontro da ex-senadora com Renata e afirmaram que as duas estavam muito emocionadas. "Se abraçaram muito intensamente e muito demoradamente", disse Miro Teixeira (Pros-RJ). Walter Feldman (PSB-SP) completou que o primeiro encontro das duas após a morte de Campos "foi emocionante". "Renata é um pilar. Uma pessoa extraordinária."

Velórios e enterros

Os corpos do ex-governador Eduardo Campos, do ex-secretário de Imprensa do Recife, Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra serão velados e enterrados em locais diferentes. Os velórios de Campos, do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo serão no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, na área central do Recife. O velório do cinegrafista Marcelo Lyra será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local.

O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).

Acidente

Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.

Fonte: G1 PE

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News