spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Satanismo influenciando adolescentes e jovens

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Satanismo influenciando adolescentes e jovens
Mark Driscoll críticou a série Crepúsculo e os pais cristãos | Foto: Reprodução

Por Paulo Pontes

“Satanismo influenciando adolescentes e jovens” foi o título usado pelo líder da Assembleia de Deus em Parnamirim-RN, pastor Elinaldo Renovato de Lima (foto), renomado escritor, conferencista e comentarista das revistas de lições para a EBD da CPAD, ao postar a seguinte mensagem de alerta  em seu perfil no facebook: “Repasso para os pais cristãos o alerta do Pr. Mark Driscoll. Vejam o perigo que ronda a vida de muitos filhos de crentes, que imaginam que seus filhos estão a salvo das influências demoníacas. Mas, nas escolas, colegas sugerem certos livros, certos filmes, e eles, sem experiência, acham que tudo é apenas arte, cultura.

A SÉRIE CREPÚSCULO, AMANHECER 2 E OUTROS DO GÊNERO, QUE EXALTAM O VAMPIRISMO, SÃO INSTRUMENTOS DO DIABO PARA DESTRUIR o pouco que há no coração de muitos jovens e adolescentes, da parte de Deus. Lembrem-se: “OS FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR, E O FRUTO DO VENTRE O SEU GALARDÃO” (Sl 127.3). UM DIA, OS PAIS PRESTARÃO CONTAS A DEUS. COMO ESTÃO CUIDANDO DE SEUS FILHOS? Leiam com calma, e compartilhem com o maior número possível de amigos”.

Esta postagem gerou diversos comentários, pois uma das marcas do seu ministério é o cuidado com a família cristã. Como pai, pastor, orientador espiritual, e escritor, sempre valorizou a família, tema de seus muitos estudos e livros

Pastor Elinaldo Renovato
Pastor Elinaldo Renovato

Muitos outros líderes se unem ao pastor Elinaldo com uma preocupação em comum de combater às influências satânicas na mídia mundial, principalmente neste tempo em que as toxinas do mundanismo proliferam por todas as partes.

Para combater esse mal que influencia crianças, adolescentes e jovens de nossas igrejas os pastores também contam com a ajuda dos pais, que devem orientar e instruir os filhos que não enxergam nenhum problema em assistir esse tipo de programação na TV.

Mas, existem também aqueles pais que, que mesmo crentes, gostam de filmes de terror, e acham que não tem nada a ver porque se trata de “apenas um filme”. A exemplo de Ló parecem não se importar com o bem estar espiritual da família. Por isso, conforme a recomendação do pastor leia abaixo o texto traduzido do pastor Mark Driscoll, onde pede que pais alertem seus filhos sobre “tendências demoníacas” da saga.

O pastor Mark Driscoll fez duras críticas em relação a série Crepúsculo e os pais cristãos que deixam seus filhos assistir a saga de vampiros que tomou conta da juventude nos últimos anos.

Em um texto postado em seu blog, Driscoll diz que o novo filme, que estreou recentemente, não é nada inofensivo para as meninas.

“Crepúsculo é para as adolescentes o que a pornografia é para os adolescentes: algo doente, distorcido, maligno, perigoso, enganador e popular”, escreveu.

Milhões de pessoas foram ver “Amanhecer Parte 2” no fim de semana, deixando-o em primeiro lugar nas bilheterias não só dos Estados Unidos, mas também em diversos países.

O quinto filme é o último capítulo dessa saga hollywoodiana (ou “lixo fenomenal”, como chama Driscoll) que arrecadou cerca de 2,5 Bilhões dólares nas bilheterias mundiais nos últimos quatro anos.

Lamentando as reações enlouquecidas das fãs nas filas do cinema, Driscoll, que tem uma filha de 15 anos, escreveu: “Tragicamente, muitos serão levados ao cinema por seus pais, incluindo algumas mães que incentivam a verdadeira obsessão de suas filhas por belos jovens do sexo masculino”.

Para ele, a popularidade desses “romances sobrenaturais” demonstra algumas tendências demoníacas. “Pensar em morder, cortar, beber sangue? Às vezes durante o sexo… é se afundar cada vez mais no oculto”, disse ele.

O pastor acredita que esse tipo de história é um dos eficientes métodos usados por Satanás “para atrair as pessoas para as trevas”. Afinal, segundo ele, o interesse de alguns adolescentes como tornar um “doador” de seu sangue para os vampiros é algo “totalmente pagão”.

“Essas histórias oferecem uma eternidade sem Deus e sem salvação; no lugar do sangue derramado por Jesus, meninas e meninos derramaram seu próprio sangue para serem despertados para sua própria salvação, de uma nova forma de vida espiritual, cheia de sexo e de comportamento ocultista”.

Driscoll não aconselha que os cristãos tentem proibir simplesmente os filhos, mas devem aproveitar a oportunidade para educá-los.

Falando sobre sua própria família, ele explica: “Nós não tratamos filmes, livros e programas de TV voltados para jovens como diversão inofensiva, mas sim uma ameaça potencial para o bem-estar espiritual de nossos filhos”.

“Como pastor e pai, estou particularmente preocupado com os pais cristãos que permitem ingenuamente que esta sujeira entre na vida de seus filhos. Pais, não comprem esses livros nem levem suas crianças para ver esses filmes”, diz.

“Minha oração pelos pais é que ‘vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus’ (Filipenses 1:9-11)”, finaliza.

Com informações de Gospel Prime, Traduzido de Christian Today.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Quem acredita fielmente em DEUS e teve boa educação não se contaminam e muito menos se influenciam pelas coisas do mundo seja quais forem …sou fã da Saga Crepúsculo e muito temente a DEUS tenho mais de 30 anos e jamais me influencia por coisas contrarias a DEUS.Se os filhos fossem melhores gerados e educados as coisas não seriam assim..a maior culpa são os maus PAIS que se criaram nos últimos tempos…Jamais me influenciei por qualquer coisa que assistisse …existem no mundo LIXOS FENOMENAIS(HUMANAIS) ao nosso redor não A SAGA CREPÚSCULO…O problema não está no que assistimos e sim no que acreditamos e somos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News