spot_img
spot_img
27.2 C
Vila Velha

Se Deus existe mesmo, por que há tanto sofrimento?

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Se Deus existe mesmo, por que há tanto sofrimento?

Se Deus existe mesmo, por que há assassinatos, crimes bárbaros, fome, e etc?

Por Lucas Ferreira

Você já se perguntou isso, e se não, pergunte-se.

Minha mãe sempre me responde a essa pergunta aos sábados de manhã. Ela diz: “Arrume o seu quarto, Lucas!”

Pode parecer risório, – mas pense comigo – se eu tenho uma mãe, porque motivos eu iria querer arrumar meu quarto?

Pelo simples motivo de que, mesmo tendo me gerado, minha mãe não é minha empregada. O quarto é meu, a bagunça é minha. Minha mãe não foi lá desarrumar as gavetas, não foi ela quem deixou meus livros espalhados.

Entenda que Deus criou a terra e o homem, e fez mais, deu a ele o livre arbítrio, – direito de fazer o que quiser, quando quiser – ele não criou robôs. Quando o homem pecou no Éden, ele começou a desarrumar o quarto, foi espalhando os livros, desarrumando as gavetas. O que vemos hoje em nossa sociedade não é nada mais do que o resultado de milênios de bagunça no quarto. Deus não é o nosso empregado para que fiquemos o pressionando a arrumar nossa bagunça. Ora, o quarto é seu e a bagunça é sua!

Contudo, caro amigo, Deus viu que a desordem no nosso quarto estava tão grande que não daríamos conta de arrumar, nunca.

Então ele, como um bom Pai, enviou seu Filho – esse Jesus Cristo mesmo – para nos ajudar a organizar, Ele voluntariamente se propôs a arrumar o quarto todinho e mais do que isso, ele quer te levar para um lugar livre de bagunça, já pensou?!

Entretanto, como temos o livre arbítrio, cabe a mim e a você escolher se vamos querer ou não ajuda para arrumar o quarto. É, porque ele não entra sem ser convidado. O mundo está uma bagunça, sua vida está uma bagunça, Jesus quer te ajudar a arrumá-la e posteriormente te salvar dela. Mas a escolha é sua, ou melhor, o quarto é seu e a bagunça é sua. Só não se esqueça de que, com muito amor e como um bom Pai, Ele te avisa: “Arrume a sua bagunça!”

Lucas Ferreira / Seara NewsLucas Ferreira
Evangélico, membro da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, em Campinas-SP. Estudante de Ciência da Computação, membro da Sociedade Brasileira de Computação, apaixonado por leitura e escrita.

[Soli Deo Gloria]

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News