spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

SEARA NEWS, aos poucos conquistando seu espaço

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
SEARA NEWS, aos poucos conquistando seu espaço
Pastor Paulo Pontes, editor do portal Seara News | Foto: Edição/SearaNews

Idealizado pelo pastor Paulo Pontes, o Seara News é o primeiro portal cristão do estado do Espírito Santo e um dos pioneiros no Brasil.

Foi em agosto de 1994 que se deu o começo da Seara News, como uma pequena loja de material evangélico. A partir de 1995, quando a internet se tornou pública no Espírito Santo, o idealizador Paulo Pontes começou um novo trabalho. Inicialmente o projeto consistia em desenvolver e manter um site no estilo de revista online, com informações do meio evangélico, mensagens, estudos bíblicos, entrevistas, assuntos de interesse geral, artigos, notícias, etc.

Segundo Paulo Pontes, Seara News representava um grande desafio, pela limitação de recursos. Contudo, o site era alimentado com mensagens de ânimo, encorajamento e conforto para os internautas que navegavam sem destino e que, muitas vezes, precisavam de uma orientação espiritual, o que era feito através da página “Ombro Amigo”. O site também recebia e fornecia informações de missionários de diversas partes do mundo, atualizando as notícias de suas bases.

Alguns anos mais tarde, o reconhecimento desse trabalho na internet foi destaque já em 2000, quando a Revista Comunhão publicou uma matéria especial “Igrejas Online” na página 06 da edição de nº 30, em fevereiro de 2000, citando que “às portas do século XXI, o trabalho nas igrejas tem sido beneficiado pela tecnologia do computador, que garantiu novos ares ao serviço eclesiástico, ao contato com missionários e até para a evangelização. “Fui convidado a gerar conteúdo para a sessão de “Notícias Missionárias” das publicações da Revista Comunhão a partir da edição nº 33 (usando o nome Missão Atos), que durou por algumas edições”, contou Pontes.

Anuncie no Site Seara News
Site Seara News

No início, durante algum tempo utilizava um serviço gratuito de hospedagem de sites. Mas, devido o crescimento, Paulo registrar o próprio o domínio SEARANEWS.COM.BR e a partir de 17 de novembro de 2001 o site já aparecia na rede com o nome que escolheu para identificar o trabalho.

Em 5 de junho de 2003 o Seara News tomou notoriedade na coluna Cidades/Religião do Jornal A Tribuna, de Vitória/ES, que publicou a seguinte informação: “Evangélicos lançam portal na internet. O Espírito Santo acaba de ganhar seu primeiro portal de comunicação e propagação do evangelho”. Feliz com o reconhecimento, Paulo conta que na ocasião, o site chegou ultrapassar 1 milhão de acessos, e até surgiu uma proposta para programa de TV, mas que ainda não era o momento, inclusive pela necessidade de uma estrutura maior e também de patrocinadores.

Mas, se de um lado não faltavam elogios à iniciativa, as críticas também chegaram. Haviam aqueles que diziam que o computador era “coisa do diabo”, outros diziam que a internet “não era coisa de Deus”. No entanto, 

Diante de algumas dificuldades as atividades do Seara News foram interrompidas por algum tempo, mas retomada em seguida. Em 2008, o desafio era a fidelização do público. Em 2009 e 2010 houve um crescimento nas estatísticas de acesso.

A na noite de 25 de fevereiro de 2011, foi marcante. O portal Seara News se destacou na rede com um novo layout, como uma revista online, oferecendo notícias, assuntos de interesse geral, entrevistas, artigos, palavra amiga, estudos bíblicos, mensagens, opiniões, além de informações do contexto cristão ao redor do mundo, etc.

Agora, após 18 anos de trabalho persistente, o portal conta com a participação de colaboradores voluntários de conteúdo, em alguns lugares do Brasil e do mundo: Robson Aguiar, em Recife (PE); Ezequiel Silva, em Cachoeiro de Itapemirim (ES); Inácio Costa Pinto, em Hamamatsu, no Japão; Silvio Costa, em Guarapari (ES); além do apoio da jornalista Eleonor Lemos.

O portal Seara News prossegue com seu objetivo de se tornar um aporte eficaz na comunicação cristã, a cada dia progredindo e aperfeiçoando para oferecer mais, e melhor em termos conteúdo, layout, e atenção aos leitores. A equipe  liderada pelo CEO Paulo Pontes, está aberta a receber ajuda e orientação de outros profissionais de comunicação e de TI para melhorar desenvolvimento dos trabalhos.

“Hoje, neste novo momento do site Seara News, manifesto minha gratidão a Deus; ao apoio da Rose, minha esposa e companheira de trabalho comigo; aos colaboradores, e aos internautas. Continuamos considerando importante a participação de todos, acessando e compartilhando Seara News”, agradece.

Deus te abençoe em todo tempo!

____________________________________

– Siga-nos no Twitter: @searanews
– Curta nossa página no Facebook
– Seja nosso Parceiro
Anuncie no Site Seara News
Fale conosco

- Publicidade -

LEIA MAIS...

8 COMENTÁRIOS

  1. Lembro-me quando o Pr. Paulo Pontes começou Seara News. Aos poucos o projeto foi tomando corpo e eis que surgiu um empreendimento que não deixa a desejar em nada, dos grandes sites evangélicos de ponta, no Brasil. Vale a pena conferir. Estou enganjado alguns meses num projeto-surpresa, mas sempre que escrever algo e o Seara News achar que serve para publicar pode contar comigo.

  2. Continuamos contando com a valiosa colaboração dos irmãos Rodrigo Gomes, Alex Belmonte, Pr. Inacio Costa Pinto, Pr. Robson Aguiar, Pr. Rubens Santos, Pr. Joel N. Freire, Pr. Ezequiel Silva, Pb. Jocenan Firmino, Dc. Robson Santos, e muitos outros.

  3. Eu sou testemunha de tudo isso, o quanto este homem de Deus tem lutado e amado este projeto. Deu te abençoe tio. Em nome de Jesus o Seara News estará em breve entre os maiores da internet! Você merece! e sabemos que será para Gloria do nosso Senhor Jesus! Te amo! Saudade! Deus abençoe a todos

  4. Fico grato Pr. Paulo, por mencionar o meu nome, como colaborador, o site SEARANEWS está nos meus favoritos, pode contar comigo nas orações e no mais que precisar, um forte abraço. Deus continue abençoando.

  5. Rapaz eu costumava me informar acerca do meio evangélico nacional e internacional visitando muitos sites, mas depois percebi que essa Rede SearaNews tem praticamente as principais notícias da esfera gospel nacional e internacional que muitos sites não têm. Isso sem contar com os artigos, mensagens, entrevistas…Excelente!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News