Memorial Seara News

Seara News Editorial e Comunicação

Como começou…

A história da SEARA NEWS começa em setembro de 1994 quando o casal Paulo e Rosilene Pontes abriram uma microempresa. No ano seguinte, utilizando a internet como ferramenta de trabalho, criaram um site de evangelização e apoio missionário, desenvolvendo uma ação solidária. Na prática, o site era alimentado com mensagens de ânimo e conforto para os internautas que, que muitas vezes, navegavam sem destino. O site, também fornecia e recebia informações de missionários de várias partes do mundo, atualizando os campos das notícias de suas bases.

O reconhecimento desse trabalho na internet foi destaque já em 2000, quando a Revista Comunhão publicou uma matéria especial “Igrejas Online” na página 06 da edição de nº 30, em fevereiro de 2000, citando que “às portas do século XXI, o trabalho nas igrejas tem sido beneficiado pela tecnologia do computador, que garantiu novos ares ao serviço eclesiástico, ao contato com missionários e até à evangelização. Em seguida foram convidados a prover conteúdo das páginas de “Notícias Missionárias” das publicações da revista a partir da edição nº 33 (com o nome Missão Atos), que durou por algumas edições.

A partir de 17 de novembro de 2001 o site já aparecia na rede como Seara News, e em 5 de junho de 2003 tomou notoriedade na coluna Cidades/Religião do Jornal A Tribuna, de Vitória/ES, com a informação: “Evangélicos lançam portal na internet. O Espírito Santo acaba de ganhar seu primeiro portal de comunicação e propagação do evangelho”.

Na noite de 25 de fevereiro de 2011, Seara News entra na rede com um novo layout, com notícias, assuntos de interesse geral, entrevistas, artigos, estudos bíblicos, e informações do meio evangélico ao redor do mundo.

Revista Seara News

No final de 2013, precisamente em 16 de dezembro, no espaço do Cerimonial Praia da Costa, em Vila Velha-ES, vários amigos foram convidados para o coquetel de lançamento da Revista Seara News, na versão impressa, com conteúdo diferenciado. (Para conferir a matéria da festa de lançamento da versão impressa, clique aqui!)

Trabalho

São muitos anos de trabalho persistente para a realização dos objetivos, e para isso, a equipe procura atender às exigências do público. A partir de 16/12/2013, a empresa passa a oferecer mais uma ferramenta aos usuários. Além da online, que envolve o portal de notícias e muitas outras informações segmentadas, a revista impressa que abarca todos os matizes do pensamento cristão ao redor do mundo. A Seara News também realiza e apoia eventos para aproximar o leitor das causas defendidas pela empresa.

Seara News é resultado de um sonho de criar um canal referência em informação, e formador de uma consciência cristã. Por isso, tornamos pública a nossa gratidão a Deus, e contamos com a sua participação, acessando, lendo e compartilhando nossas publicações.

Seara News Comunicação
Sua fonte de informação do contexto cristão ao redor do mundo!

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO____________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”