spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Este lugar é terra santa

EM FOCO

Robson Santos
Robson Santos
Mineiro, formado em Bacharel em Teologia pelo IDBES. Pesquisador da área educacional, teológica, liderança e familiar. Superintendente da EBD de Bela Vista 2007-2012. Dirigente da Igreja em Colina, ministro aula teológica há mais de nove anos. Responsável por curso de liderança. Palestrante da área de liderança, Formação de Professores, EBD (Didática e Organizacional), Encontro de Casais.

“Tira os sapatos de teus pés, porque este lugar é terra santa”

Por Robson Santos

Este lugar é terra santa“Tirar os sapatos. É Um sinal de respeito antes de entrar num lugar santo ou palácio, usado no oriente, desde antes dos tempos de Moisés até hoje em dia.”

Qual é o lugar de santidade hoje? Terei temor apenas quando entrar no Templo? É correto ficar tranquilo em casa ou na rua no modo de vestir e para ir ao Templo, é necessário colocar calça ou saia?

O salmista diz: Tudo que há em mim bendiga o seu santo nome. O nosso testemunho fala mais alto que nossas palavras. Diante disso entendemos que não importa onde estamos, mas em tudo o que fizermos ou que somos o nome do Senhor deve ser glorificado.

No período do antigo testamento havia um elevado temor sobre como entrar no santo templo e a preocupação em que apresentar ao Senhor, pois o entender que se encontraria com Deus seria no templo.

Hoje no novo testamento, onde é a morada do Espírito Santo? Onde que Deus habita? Várias referências bíblicas apontam que nosso corpo é santuário, morada do altíssimo. Vamos ao templo falar com Deus, vamos, mas somos orientados orar sem cessar, onde estamos é ponto de contato com Deus.

Somos convidados a ser santo, pois Deus é santo. Somos diferentes do mundo, isto se reflete em nosso exterior. Como posso ficar com trajes indecentes em casa ou praia, sendo cristão? Será que a santidade é limitada ao interior?

Se enquanto cristão estou em contato com Deus 24hs, o lugar santo não seria onde estou?  É hora de refletirmos sobre se somos templos do Espírito ou não!

Há igrejas que alegam que para ir ao Culto é necessário o membro precisar colocar uma calça ou saia, será que o lugar de cultuar se restringe ao templo?

Voltemos pra Palavra, urgente. Vamos tirar a sandália dos nossos pés, tirar tudo que é impuro ou nos separa de Deus, então veremos o milagre divino e Deus se manifestar de forma gloriosa!

Fonte:
– Bíblia de ajudas adicionais
– J.C. Connell, Êxodo, N.Comentário

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News