spot_img
spot_img
22.8 C
Vila Velha

Trabalho em equipe fortalece a ação missionária na Itália

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Trabalho em equipe fortalece a ação missionária na Itália

Gratidão. Esta é a palavra usada pelo Pr. Fabiano Nicodemo, missionário em Cesena, na Itália, para expressar o que sentiu com a chegada do casal missionário Rodrigo e Elaine Zuliani, juntamente com os filhos: Manuel e Ester. Após 16 anos nesse campo, finalmente ele e a missionária Anne passam a ter uma equipe para expandir o Reino de Deus em uma região tão secularizada daquele país europeu. A família Zuliani já apoia seu ministério, que no próximo sábado (20) confirma novos resultados.

“Ao final do mês de junho, o Senhor nos deu um grande presente e resposta de oração. Finalmente, após longos anos de espera, a primeira, das duas famílias que há tempos tínhamos pedido ao Senhor, chegou ao campo missionário italiano para trabalharmos em equipe. Apesar do pouco tempo aqui, a família Zuliani tem sido uma verdadeira bênção para nossas vidas e para a obra local”, conta o Pr. Fabiano.

O novo casal missionário precisa de orações para o aprendizado da língua e adaptação à nova cultural.

Recentemente, eles apoiaram o trabalho de Fabiano e Anne em dois acampamentos para adolescentes. Cerca de 100 moças e rapazes foram alcançados, entre eles um grupo de filhos de militares. Todos participaram de atividades esportivas e recreativas, oferecidas por nossos missionários. Mas principalmente puderam ouvir sobre as boas novas de salvação. Este projeto de evangelismo teve apoio ainda de oito voluntários que vieram dos Estados Unidos só para ajudar nossos missionários.

“Deus tem agido e aberto portas que nunca tínhamos imaginado. Já estamos nos preparando para o próximo ano. Pedimos suas orações e participação”, disse Nicodemo.

Logo após estas ações, os missionários foram evangelizar em Fratte, onde está localizada a Missão de Valconca, e demais municípios vizinhos. Neste projeto, eles contaram com o apoio de outro missionário da JMM, o Pr. Fernando Pasi, cujo campo é Milão. Ele foi no “Missão Móvel”, um ônibus que funciona como biblioteca e espaço de evangelização itinerante. Os que entraram no veículo foram presenteados com bíblias em italiano.

“Durante o dia, estivemos nas praças comunicando Cristo, enquanto o Pr. Rodrigo Zuliani evangelizava as crianças através do futebol nos parques e praças por onde passamos”, relata Nicodemo.

Sábado (20), o Pr. Fabiano Nicodemo terá a satisfação de apresentar ao Senhor novos frutos do seu ministério. Ele fará batismos na Igreja Evangélica Batista Valconca. Agradeça a Deus por mais esta conquista.

“Temos diante de nossas vidas tantos desafios, mas em todos eles vimos fortemente a mão de Deus nos guiando, renovando as forças e capacitando para servirmos para a Sua Glória”, encerra.

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News