spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Tumblr e Instagram são as redes sociais mais ‘jovens’

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Redes têm até 38% de seus usuários com idade entre 16 e 24 anos. Facebook é a mais ‘velha’ entre as principais; média de idade é 45 anos.

Tumblr e Instagram são as redes sociais mais 'jovens'

Instagram e Tumblr são as mais jovens dentre as mais populares redes sociais com atuação fora da China, apontou a consultoria em audiência na internet Global Web Index nesta segunda-feira (1º).

As duas superam de longe o Facebook, a maior plataforma do gênero que reúne 1,35 bilhão de pessoas. No Instagram, aplicativo de postagem de fotos que funciona como rede, 38% dos usuários têm entre 16 e 24 anos. Conta a favor da rede social administrada por Mark Zuckerberg o fato de o Instagram ser uma empresa da casa, adquirida em 2012.

Já no Tumblr, são 37% os usuários com idade entre 16 e 24 anos. As duas redes sociais, porém, contam com mais de 70% de sua audiência formada por pessoas menores de 35 anos.

Enquanto isso, o Facebook possui o público mais velho dentre as oito maiores redes sociais. Nele, um quarto dos usuários possui idade média de 45 anos. Segundo a GWI, até mesmo o LinkedIn, rede social voltada a formação de contatos profissionais, possui membros mais jovens

Segundo a consultoria, os primeiros usuários do Facebook hoje têm entre 25 e 34 anos e ainda utilizam a rede. A maior média de idade decorre da expansão da base de membros e por ser a maior plataforma do gênero. A GWI concluiu também que ainda que tenham mais jovens entre seus usuários, Tumblr e Instagram são utilizados por menos gente.

Fonte: G1

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News