spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Vamos eleger a maior bancada evangélica em 2014

EM FOCO

Silvio Costa
Silvio Costa
Silvio mora na belíssima cidade de Guarapari no ES; estudou teologia no Seminário SEET e SEIFA, é professor de matérias teológicas na FATEG, membro do conselho editorial da revista Seara News. Também contribui como colunista em outros portais evangélicos do país, além de palestrante em escolas bíblicas e conferências teológicas. Mantém também o blog Cristão Capixaba.

bancada evangélica - pec37-rejeitada-deputados-comemoramPor Silvio Santo da Costa

Nossa herança cultural evangélica é predominantemente apolítica; isso não é um problema – afinal a igreja precisa seguir um propósito verticalizado. No entanto vivemos em um Brasil que politicamente representa interesses específicos de grupos sociais, rurais, civis, econômicos e religiosos. Embates sociais e discussões éticas tem sido levados para dentro dos discursos políticos e ocupado maior espaço nas tribunas da câmara e do senado em Brasília.

Há um crescente apelo midiático pelos “direitos do ativismo homossexual”; e na contramão da mídia e descobrindo as armadilhas do governo para aprovar leis nada sociais e que só atendem a “supostas minorias” que a cada dia ganham privilégios descabidos (só há esse engajamento pelo ativismo gay – outras minorias estão esquecidas), existe uma vigorosa oposição religiosa quanto a essas intenções nada democráticas (já que a opinião da maioria não conta).

Ameaçados por um governo que prega a defesa de direitos minoritários enquanto afronta a tradicional família brasileira, precisa sentir o tamanho de nossa rejeição a esse entalo de desrespeito civil e de descumprimentos constitucionais. Atualmente temos 73 deputados federais que compõe a bancada federal evangélica (14,2%) e bom será se aumentarmos pelo menos para 120 no ano que vem (24%).

É por essa razão que a partir de hoje vou iniciar uma campanha pessoal a favor de uma bancada evangélica maior e mais qualitativamente composta para o ano de 2014. Para tanto vamos recorrer ao histórico de nossos candidatos, se tem ficha limpa, como os conhecemos na comunidade, suas propostas, suas posições políticas e éticas e sua vida cristã.

Precisamos de uma renovação na política brasileira que não vai acontecer só por conta de uma maioria evangélica. Votar com consciência, não vender o voto e agir com equilíbrio é o mínimo que nossa mente cristã e responsabilidade social podem nos levar. É elementar para as eleições estaduais e federais de 2014 votarmos em candidatos que acreditam e defendem os mesmos valores de família e sociedade que nós.

Curta a página: Vamos eleger a maior bancada evangélica em 2014

https://www.facebook.com/elegeramaiorbancadaevangelicaem2014?ref=hl
Veja como escolher seu candidato: http://www.fichalimpa.org.br/index.php/main/como_escolher
Saiba como consultar sobre as doações para campanhas de seu candidato:
http://www.fichalimpa.org.br/index.php/main/consultar_doacoes
Como verificar sobre contas barradas de muitos políticos:
http://www.fichalimpa.org.br/index.php/main/contas_barradas

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News