spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Victorino Silva, 50 anos de ministério

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Victorino Silva, 50 anos de ministério

Considerado um ícone da música gospel brasileira, várias gerações de cristãos adoraram e adoram a Deus com suas canções. Com mais de 30 discos, dentre eles seis CDs e dois DVDs gravados pelo selo fonográfico CPAD. É pastor e cantor, dono de uma voz inconfundível nunca estudou canto e não toca instrumentos musicais o que é difícil de acreditar tamanha são suas qualidades.

Este ano completa 50 anos de ministério, todo esse sucesso foi conquistado por puro talento e unção de Deus sobre a sua vida. Nasceu em 29 de março de 1939, com quatro anos de idade já cantava em programas de rádio de grandes emissoras da época como Rádio Tupi e Nacional.

Casado com a irmã Odiléia tem quatro filhos e onze netos, seus trabalhos sempre foram assinados por excelentes maestros como: Ezequiel Matos e Misael Passos que o acompanha desde os tempos das Cruzadas evangelísticas do Pr. Bernard Johnson.

E para coroar o Jubileu de Ouro do cantor Victorino Silva a CPAD Music lançou um álbum histórico para marcar os 50 anos de ministério do adorador o CD Eternidade com 12 faixas, sendo duas regravações do LP Dia Após Dia para os mais saudosos.

A vida antes da carreira gospel

Victorino nasceu numa família pobre, na Baixada Fluminense, e acabou perdendo a mãe e o pai ainda criança. As perdas, somadas à discriminação social por ter um braço deficiente, acabaram impactando a vida de Victorino e o conduzindo ao mundo do crime e dos vícios. Além do roubo, também se enveredou pelas drogas e chegou até a tomar conta de boca de fumo.

Foi no médico que foi detectado um câncer nos pulmões. Nessa época ele tinha um conjunto e fazia shows. Cantava em emissoras como a Rádio Nacional e a Rádio Tupi e conhecia diversos artistas. O câncer, envolvendo uma tuberculose, tinha tomado o pulmão direito e já passava para o esquerdo. Diante do desengano do médico, o cantor afirma que se converteu no ano de 1959, quando tinha 19 anos de idade. A cura da doença veio com a oração feita naquela casa.

A carreira como cantor evangélico

Como cantor na igreja, era convidado pelo pastor Paulo Leivas Macalão para cantar no púlpito, e o talento o fez gravar um Disco compacto simples em 1963. Era o primeiro trabalho de uma série que nunca mais parou.

Discografia

Esta discografia reúne parte da produção do cantor, que dentre os trabalhos mais consagrados, está o LP Não Chores Mais, agora relançado pela gravadora Bom Pastor.

Consola o Meu Coração – compacto (Favoritos Evangélicos, 1970)

O Tema da Minha Canção (Favoritos Evangélicos, 1971)

Consola o meu Coração (Favoritos Evangélicos, 1972)

Saí a Procurar

Deus Tem Um Plano

Santo Espírito (Doce Harmonia, 1975)

Jubila Irmão (Doce Harmonia, 1976)

Olhando o Céu

Existe um Rio

Dia após dia

És (Bompastor, 1981)

Não Chores Mais (Bompastor, 1983)

Deus e a Natureza

Há um Porquê (Bompastor, 1987)

O Saber (Bompastor, 1988)

In Concert (Bompastor, 1989)

Milhares de milhares

Glorifica

Simplesmente Servo

Aquela gota a Mais (Nancel, 1995)

Bom Samaritano (Line Records, 1997)

Duas Gerações a Serviço do Rei (Independente, 2000)

Deus Muda Situações (Patmos Music, 2000)

Clássicos – Vol.1 (Patmos Music, 2000)

Os Portais

Clássicos – Vol.2 (Patmos Music, 2006)

Vale a Pena Viver (Patmos Music, 2008)

DVD Ao Vivo (Patmos Music, 2009)

Eternidade (Patmos Music, 2011)

Gravação do DVD Ao Vivo

O trabalho de mais de 35 anos teve seu ápice no dia 11 de abril de 2008, com a gravação do DVD ao vivo no Centro de Convenções de Curitiba. O show contou com orquestra regida pelo Maestro Misael Passos, que desde o início da carreira de Victorino tem parceria com o cantor. Maestros e músicos evangélicos de várias partes do Brasil, além de profissionais que já participaram de antigas gravações e eventos com o pastor Victorino Silva estiveram presentes na gravação. O auditório recebeu cerca de 900 pessoas e ficou quase lotado.

Alguns dos mais clássicos hinos da música evangélica brasileira e internacional foram lembrados no DVD, como És (de Edison Coelho), Não chores Mais, Deus tem um Plano, Juízo Final, dentre outras mais recentes, como Deus Muda Situações.

A cantora Lília Paz também fez uma participação especial num dueto com o cantor na música O Bom Consolador (Nº. 100 da Harpa Cristã).

Victorino Silva recebe homenagens pelo seu jubileu de ouro no ministério da música evangélica.

Por Paulo Pontes, com informações de CPAD Music e Wikipédia

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News