spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

VINACC realiza 16º Encontro para a Consciência Cristã

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

VINACC realiza 16ª Consciência Cristã

Consciência Cristã se consolida em 2014 como encontro de grandes lideranças da fé Cristã

Baseado na propagação dos princípios bíblicos e visando a edificação da igreja, encontro de 2014 apresenta sua 16ª edição com palestrantes de renome internacional em evento sem paralelos no calendário cristão brasileiro.

O município de Campina Grande, na Paraíba, abrigará entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março de  2014 o 16º  Encontro para a Consciência Cristã. O evento já é amplamente conhecido pelo público evangélico brasileiro e fundamentado na difusão de conhecimentos e valores cristãos.

Organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC, o encontro leva, de forma gratuita a milhares de pessoas todos os anos, temas importantes para o crescimento do indivíduo na sociedade e na família, sempre embasados nas Escrituras e valores cristãos. Segundo o presidente da VINACC, pastor Euder Faber, os propósitos que norteiam a execução do evento são a edificação da Igreja, a defesa da fé Cristã, a exaltação a Cristo, e a proclamação do Evangelho e serviço ao próximo.

Este ano já confirmaram a presença nomes como o pregador e missionário norte-americano Paul Washer, o teólogo Russell Shedd, o também teólogo Augustus Nicodemus, o cientista criacionista Adauto Lourenço, e o pastor e pregador Hernandes Dias Lopes, entre outros (veja lista completa abaixo). O número de seminários paralelos, que ocorrem simultaneamente nos diversos recintos do Parque do Povo, será de 17, totalizando 91 seminários nos seis dias do evento ministrados por 33 palestrantes.

Remanejado com o objetivo de possibilitar uma participação mais intensa e o acompanhamento das palestras pelos participantes, o evento foi organizado este ano para ocorrer unicamente no Complexo do Parque do Povo, de forma a facilitar a participação de todos bem como sua locomoção e logística das concentrações. Está programado um culto noturno diário, que se dividirá em dois momentos, além de fóruns específicos ao longo do dia que abordarão temas como missões, liderança cristã, fé e ciência, louvor e adoração, literatura cristã, encontro de teologia e filosofia, sexualidade, além de encontros específicos para crianças e para mulheres.

Outra novidade ficará por conta do 1º Encontro de Surdos em uma Visão Cristocêntrica, primeiro do gênero no evento. Um vídeo que apresenta a maquete virtual do evento deste ano, com todos os recintos e espaço construído para ser a representação do Tabernáculo Bíblico pode ser visualizado em aqui.

O Consciência Cristã também abrigará uma exposição com literatura cristã de qualidade, onde os participantes poderão ter contato com os últimos lançamentos do gênero. A 2º Feira do Livro da Consciência Cristã – FELICC, terá lugar na Pirâmide do Parque do Povo e reunirá diversas editoras do segmento, como Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Editora Vida, Vida Nova, Fiel, Cultura Cristã, Ultimato e Hagnos, além da Visão Cristocêntrica Publicações, editora oficial do Consciência Cristã.

Na busca por uma melhor estrutura e conforto, a organização decidiu unificar o espaço de alimentação e criou um restaurante central no próprio Parque do Povo em que as refeições e lanches serão servidos a preços promocionais. Esta foi mais uma comodidade pensada para o benefício dos inúmeros visitantes e caravanas que acorrem de todo o País para o tão aguardado encontro.

A inscrição individual ou de caravanas para a participação no 16º Consciência Cristã pode ser realizada pelo site e é totalmente gratuita. A VINACC adicionalmente poderá fornecer apoio logístico para hospedagem e acomodação dos participantes das caravanas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3342-4654.

VINACC raliza 16º  Encontro para a Consciência Cristã

Singularidade e pioneirismo

Evento pioneiro criado para a difusão de valores cristãos baseados na Bíblia, o Consciência Cristã se diferencia de outros acontecimentos do meio evangélico por se focar unicamente nas Escrituras como norma de fé e prática de vida. O viés apologético surgiu como contraponto a uma reunião esotérica em Campina Grande, e ganhou força com a adesão maciça das igrejas de toda a região.

“Somos um espaço multifacetado, reunindo as principais tendências do meio evangélico – de pentecostais a tradicionais – em um mesmo lugar. Temos a consciência que o principal desafio da igreja nos dias de hoje refere-se a fatos que estão ocorrendo dentro do seu próprio corpo, em seus diversos movimentos religiosos. Nossa intenção é discutir cada problemática, sempre à luz do Evangelho para que a igreja volte à sua vocação original de prática da fé genuína e cristocêntrica”, pontua o pastor Euder.

O Consciência Cristã acontece de forma independente com o apoio dos poderes públicos, de inúmeras igrejas evangélicas da Paraíba, além da iniciativa privada.

A afluência do público, que no ano passado chegou a 60 mil pessoas, colocaram o Consciência Cristã no patamar de um dos maiores eventos cristãos do mundo, com o estrito sentido de edificar a igreja e defender a primazia de Cristo.

Sobre o Consciência Cristã

Campina Grande (PB) abriga há 15 anos o Encontro para a Consciência Cristã, um evento essencialmente voltado ao desenvolvimento da igreja e à propagação dos valores cristãos entre toda a sociedade. Ao longo de suas edições, ganhou força e notoriedade não só no cenário nordestino, mas nacional e internacionalmente, sempre apresentando líderes e temas da mais alta relevância para o meio cristão.

A participação intensa do público contribuiu significativamente para o crescimento do encontro, e todos os anos, a VINACC  realiza levantamentos e pesquisas com o foco em aprimorar e oferecer a melhor organização, visando ainda a seleção de líderes e preletores que fazem a diferença para o meio evangélico.

Sobre a VINACC

Responsável pela organização do Encontro para a Consciência Cristã, a VINACC realiza o evento todos os anos no período do feriado de Carnaval. Difunde ainda outros projetos de evangelização e campanhas a respeito de temas do interesse da família e da comunidade cristã, como no caso da que foi feita contra a aprovação da PLC 122/06.

Com escritório em Campina Grande, a VINACC opera como uma instituição sem fins lucrativos e por meio de seus projetos, mantido por ofertas voluntárias, vem contribuindo significativamente para a propagação do Evangelho genuíno no Brasil.

VINACC realiza 16ª Consciência Cristã

Veja a lista completa dos palestrantes do 16º Consciência Cristã

1.     Pr. Paul Washer (Heart Cry/EUA)
2.     Pr. Hernandes Dias Lopes (IPB/ES)
3.     Dr. Russell Shedd (IB/SP)
4.     Pr. Augustus Nicodemus (IPB/SP)
5.     Pr. Ronaldo Lidório (Inst. Antropos/DF)
6.     Dr. Heber Campos Jr. (Mackenzie/SP)
7.     Pr. Jonas Madureira (Fac. Teo. Batista/SP)
8.     Pb. Solano Portela Neto (IPB/SP)
9.     Prof. Adauto Lourenço (IPB/SP)
10.  Pr. Joide Miranda (MEI/MT)
11.  Pr. José Bernardo (AMME/SP)
12.  Dra. Norma Braga (IPB/CE)
13.  Pr. Renato Vargens (ICA/SP)
14.  Pr. Geremias Couto (AD/SP)
15.  Prof. Ricardo Marques (IBC/CE)
16.  Pr. Joaquim de Andrade (CREIA/SP)
17.  Miss. Gleydice Bernardes (ACEV/PB)
18.  Miss. Socorro Teles (IPB/PB)
19.  Pr. Jorge Noda (ILEST/PB)
20.  Pr. Robson Tavares (ICNV/PB)
21.  Pb. José Mário (IPB/PB)
22.  Pr. Luiz Vieira (ICNV/PB)
23.  Pr. Valter Vandilson (ICD/PB)
24.  Pr. José Américo (IB/PB)
25.  Pr. José Pontes (IN/PB)
26.  Miss. Joyce Clayton (IC/PE)
27.  Profª. Janeide Andrade (OBPC/PB)
28.  Miss. Edna Miranda (MEI/MT)
29.  Dra. Josipléssis Marques (IPB/PB)
30.  Miss. Rosali Melo (IC/PB)
31.  Dra. Paumarisa Vieira (IPB/PB)
32.  Pr. Weber Alves (ICES/PB)
33.  Jorn. Josué Sylvestre (AD/PR)

Confira a programação completa da 16ª Consciência Cristã!

Site: Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC

Assessoria de Imprensa

- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News