spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

AG 100 The Centennial – Centenário da Assembleia de Deus nos EUA

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

AG 100 The Centennial - Centenário da Assembleia de Deus nos EUA

AG 100 The Centennial – Centenário da Assembleia de Deus nos Estados Unidos – Capacitando a próxima geração.

“Os discípulos rejeitaram as crianças, mas Jesus Cristo sempre recebeu bem as crianças”, disse o pastor Nam Soo Kim no sábado de manhã.

A priorização de crianças e jovens foi o foco da primeira sessão AG Centennial no sábado, 9 de agosto. O tema deste encontro foi “Capacitando a próxima geração”.

A sessão centrou-se na capacitação das gerações futuras para promover a causa de Cristo ao redor do mundo. Os palestrantes José Wellington, Heath Adamson e Nam Soo Kim falaram sobre a importância do ministério de crianças para alcançar e preparar a próxima geração de crentes.

José Wellington Bezerra da Costa

Pr. José Wellington B. Costa: AG 100 The Centennial - Centenário da Assembleia de Deus nos EUAO pastor José Wellington Bezerra da Costa, superintendente geral das Assembleias de Deus no Brasil, relacionada a história dos 100 anos da AD no Brasil e como ela veio à existência através do trabalho de missionários de um século atrás. Ele agradeceu AG EUA pelo envio de missionários para o Brasil e para os países ao redor do mundo, reforçando a importância do trabalho da missão e evangelização a todos os povos e faixas etárias para assegurar o crescimento e a saúde da igreja. De acordo com Wellington, “O fundamento da nossa fé é a preservação das doutrinas bíblicas que o Espírito Santo tem colocado em nossos corações”.

O Brasil abriga a maior denominação da Assembleia de Deus no mundo, sendo responsável por 23 milhões de 30 milhões de adeptos na América Latina.

Heath Adamson

Heat Adamson - 100 AG Centennial – Centenário da Assembleia de Deus nos Estados UnidosO próximo orador para a sessão da manhã foi Heath Adamson, diretor nacional de jovens para Assembleia de Deus nos EUA. Adamson falou sobre convenção nacional da juventude da semana passada, em Columbus, Ohio, onde mais de 12 mil jovens e líderes se reuniram para participar do National Fine Arts Festival. Adamson fez referência ao segundo capítulo do livro de Joel, chamando a atenção para o encargo de Deus para as gerações presentes e futuras.

“Estamos crendo em Deus para o maior avivamento que a história já viu”, disse Adamson. “Nós acreditamos no Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Nosso Deus é de geração em geração, e estamos esperando nEle por uma nova onda de missionários e igrejas”.

Como exemplo da juventude cristã ministrando através das artes, o ministério Treasures Promise ministrou a transição entre os palestrantes. Tesouros Promise começou em 2004 através da visão de Rev. Nam Soo Kim. Sediada em Nova York, o grupo viaja ao redor do mundo realizando e ministrando em muitos países, muitas vezes acompanha a peça de teatro evangelístico “Sua Vida”.

Nam Soo Kim

Nam Soo Kim: AG 100 The Centennial - Centenário da Assembleia de Deus nos EUAO último orador foi Nam Soo Kim, pastor sênior da Full Gospel New York Church and Promise Ministries. Kim falou sobre a janela 4/14 e sua prioridade para se concentrar em crianças com idades entre 4-14 anos. De acordo com Kim, há 1.850 milhões de pessoas no mundo com menos de 15 anos de idade.

“As crianças não têm uma voz para falar. Elas não podem se reunir. Elas não têm dinheiro ou poder. Se os adultos não ajudá-las, não há nada que possam fazer”, disse Kim.

Kim usou a metáfora de um incêndio em casa para ilustrar a importância das crianças, dizendo que as pessoas não se preocupam com seus bens materiais durante um incêndio, mas se preocupam com os seus filhos deixando-os fora de perigo.

“As crianças não podem ser substituídas”, disse Kim. “Este mundo está pegando fogo, e a próxima geração está em perigo. A nossa comunidade, a sociedade e a nação não tem um futuro se não priorizar crianças”.

Kim concluiu com um incentivo final para priorizar as crianças na igreja: “Os discípulos rejeitaram as crianças, mas Jesus Cristo sempre recebeu as crianças. Se focarmos nossa atenção nas crianças, acredito que o reino de Deus será estabelecido aqui na terra”.

O foco em crianças e jovens para o evangelismo e envolvimento da igreja está diretamente alinhado com as Assembleias de Deus como valor fundamental, para “estrategicamente investir na próxima geração”. Com base no Salmo 71.18, este valor central do Centenário da Assembleia de Deus nos EUA se concentra em capacitar as novas gerações para se formar ministros do evangelho, levando a Palavra e a obra de Deus a todas as nações.

A celebração do Centenário encerrou neste domingo, 10 de agosto. Para mais informações, Acesse 100.ag.org.

Publicação original: Empowering the Next Generation
Texto de: Anna Evans
Tradução: Paulo Pontes – Seara News

DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News